RuPaul

Cantor, compositor, modelo, ator, performer, apresentador… Como disse Ernie Manouse, “provavelmente nada o descreve melhor do que a palavra sensação”!

Rupaul Andre Charles, nascido em 1960, em San Diego (CA) é um dos meus artistas favoritos. Aos 4 anos de idade, lembra que adorou a performance do grupo feminino The Supremes no programa de TV, de Ed Sullivan. Um ano depois, “dublou” pela primeira vez, ao lado da garagem de sua casa, a canção Baby Love.

Adolescente, estudou teatro e, após trabalhar para seu cunhado como vendedor de carros usados, experiência que o ensinou a ouvir as pessoas e negociar, aos 21 anos sentiu que era o momento de batalhar por uma carreira no show business. Um ano mais tarde, fez sua primeira aparição na TV, no programa The American Music Show.

Empreendedor e contestador sem perder a graça e o humor, ele quebrou as barreiras da cena Drag, nos anos 90, gravou com cantores como Elton John, Martha Wash e Diana Ross, e atuou na trilogia underground Starbooty (mais informações sobre Starbooty na Wikipedia).

Atualmente, ele difunde uma mensagem otimista e inspiradora para as novas gerações de Drag Queens que, por meio da exposição em seu reality show RuPaul´s Drag Race, encontram oportunidades de trabalho além do segmento GLBT. Em janeiro deste ano (2012), estréia a quarta temporada, que promete!

Para saber mais e acompanhar as novidades desta personalidade singular e audaciosa, acesse o Blog do RuPaul.

Sashay, Shantay, dear ;)

Esta entrada foi publicada em Audiovisual, Corpo e movimento, Pessoas. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta