Locução

Neste espaço, apresento meu repertório de locuções em off e apresentações de vídeos, e divulgo dicas, links e informações relevantes a respeito de uma das coisas que mais gosto de fazer: locução!

OUÇA MEU REPERTÓRIO DE LOCUÇÕES OFF, CLICANDO NOS LINKS:

. Locução clássica

. Locução institucional

. Locução coloquial

. Locução política

. Locução promocional

. REPERTÓRIO COMPLETO

No meu site pessoal há mais locuções que fiz para publicidade, comunicação empresarial, treinamentos, apresentações corporativas, documentários, animações e esperas telefônicas.

Veja a seguir trechos do vídeo de apresentação do IntelliCAD Cadian.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, DICAS E CURIOSIDADES SOBRE LOCUÇÃO, CLIQUE NOS POSTS ABAIXO:

Clube da Voz – Ouça as melhores vozes da publicidade brasileira

Don LaFontaine – The Voice

Rádio Camanducaia – Por Odayr Baptista

6 respostas a Locução

  1. adriana disse:

    Bom dia, sou muito curiosa e interessada no ramo de dublagem.

    Sou palpiteira, principalmente para críticas em dublagem de filmes, onde muitas vozes não se enquadram nos personagens, como por exemplo, no CSI NY (exibido nas segundas pela Record), onde a voz do investigador, que teria que ser mais grave e expressar confiança no que diz, é traduzida por uma vós baixa como se fosse um subalterno recebendo ordens.

    A muitos anos tenho curiosidade sobre o ramo de dublagem, e muita vontade de ingressar neste ramo.

    Tenho 29 anos, o mais parecido que ja tenha trabalhado foi em 97 no extinto 0800, onde eu contava histórias infantis fazendo vozes dos personagens.

    Gostaria de saber como conhecer de perto este ramo.

    Aguardo retorno.

    Adriana Pereira Leite
    didaleite2009@hotmail.com

  2. Law disse:

    Oi Adriana,

    Minha sugestão é o curso de dublagem da Dubrasil – Central de Dublagem.

    Boa sorte :)

    Law

  3. Cezar Duran disse:

    Boa noite, Law!

    Sou locutor formado pelo SENAC/SP e Mestre de Cerimônias (ainda sem nenhum evento no curriculo, mas tenho potencial, segundo dizem) e tive a oportunidade de fazer alguns trabalhos para a produtora Zinga Média, todos publicados no http://www.youtube.com.br sob o titulo de memória ativa; alguns dos vídeos foram ao ar pela BANDNEWS TV, sendo o primeiro da série intitulado “OURO VERDE”.
    Gosto muito de locução, seja ela caricata ou não…a voz possui uma mágica inexplicável, transportando-nos e compondo em nossas mentes um infinito de criações.
    Law, tenho muito desejo de continuar atuando na área de locução e também por este motivo escrevo a você; como posso conseguir novos trabalhos, uma vez que não sei como “chegar” até as produtoras?…cheguei a Zinga por indicação de uma professora de um curso de teatro que fiz, porém desconheço como contactar outras empresas do ramo; creio que posso fazer muitos outros trabalhos nesta área e estou precisando apenas de orientação, ou a oportunidade de realizar mais testes de voz.
    Ficarei agradecido se puder me orientar e certamente qualquer dica vinda de você será de enorme importância em minha vida profissional; coloco-me a sua disposição para o que possa ser útil.
    Muito obrigado!!
    Cezar Duran

  4. Law disse:

    Olá, Cezar.

    Em primeiro lugar, você precisa fazer um levantamento das produtoras que vai contatar. Há alguns endereços na web como o Guia Tela Viva e o site da Aprosom (Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários) que reúnem algumas das principais empresas do setor. Em seguida, peça permissão por e-mail ou telefone para enviar seu repertório de locução em mp3 (ou link) e, no mesmo contato, pergunte a quem deve endereçar, em caso afirmativo. O próximo passo é o envio do repertório (ou link) para as pessoas que lhe derem OK! Poucos dias após o envio (não mais do que uma semana), faça um novo contato, perguntando se a pessoa ouviu e, se tiver ouvido, o que achou.

    IMPORTANTE: Há um limite tênue entre ser persistente ou chato! Minhas sugestões:

    . Procure se apresentar como uma “solução” para o cliente; evite fazer abordagens que sugiram que você precisa de ajuda. Isso pode desvalorizar seu trabalho e provocar desinteresse nas pessoas.

    . Mantenha um website atualizado com seu repertório de locuções e utilize as redes sociais e mecanismos de busca a seu favor (por exemplo, anúncios com links patrocinados e otimização do código da página).

    . Aprimore-se sempre! Faça cursos, workshops, oficinas de teatro, consultas a fonoaudiólogas, estude por conta própria, enfim, gerencie sua carreira como se fosse uma empresa. E lembre-se: seu melhor investimento é você mesmo!

    Boa sorte,
    Lawrnece Shum
    http://www.lawrenceshum.com.br

  5. Silas disse:

    Oi, sou Silas, estou no 3° ano do ensino médio.
    Esse ano eu vou prestar vestibular pra UFF em Comunicação.
    Eu gosto do ramo, sou apaixonado pela área, sendo que não tenho nenhum curso técnico no ramo, e sei que a área e concorrida.

    Qual curso eu posso está começando a fazer pra me especializar na área junto com a faculdade?

    abraços.

  6. Law disse:

    Olá Silas,

    O Senac, em São Paulo, oferece diversos cursos de locução e dublagem (clique aqui para ver a lista).

Deixe uma resposta