Doop

Novo produto da Powerslide permite patinar usando o próprio tênis.

Hoje (06/12/12) fui até a Rolling Sports pegar meu Doop. Ao invés de comprar a versão com 4 rodas azuis de 84 mm, que estava querendo, optei pela de 3 rodas de 100 mm. A princípio pensei no Doop 84 porque queria um patins para usar como meio de transporte que oferecesse boa manobrabilidade. Quando vi o Doop 100 mudei de ideia, já que sua base é só um pouco maior do que a do Doop 84. Isso significa em tese que também vai oferecer boa manobrabilidade com a vantagem de atingir velocidade superior com menos esforço, e de passar por pequenos obstáculos (pedrinhas, gravetos, asfalto ruim, etc.) mais facilmente por conta das rodas maiores. A grande sacada da Powerslide foi desenvolver um modelo com 3 rodas de 100 mm. Isso possibilitou o uso de rodas grandes com uma base mais curta do que outros patins que tem 4 rodas de 100 mm. Genial! Além disso, para os mais experientes, a base do Doop 100 permite a troca das rodas originais por rodas de 110 mm.

Voltei da loja patinando e tive uma boa primeira impressão. Vou patinar mais com ele e, depois, publicar mais comentários. Let´s Doop :)

Hoje (10/12/12) eu fui p/ academia com o Doop. A distância percorrida foi de mais ou menos 3 km (ida e volta), bem perto. Fiquei surpreso como as passadas e o contato com o solo é similar a um patins com botas. Os pés ficam firmes e a resposta a movimentos é eficiente. Estava de calção, de modo que a parte acolchoada ficou em contato com o tornozelo. Não é tão confortável quanto uma bota de qualidade, mas fiquei com a impressão de que basta usar diversas vezes para “amaciar”.

Hoje (27/12/12) patinei com o Doop durante 45 minutos ininterruptos. Confirmei minhas impressões anteriores, ou seja, depois de uns 20 ou 25 minutos, acostumei-me completamente com o contato da parte acolchoada do cuff com os tornozelos. Andei por diversas ruas da Vila Mariana, segui para a Av. Paulista até a Consolação e voltei. Da esquina da Consolação com a Paulista até a Rua Estela (Paraíso), pelo asfalto, levei cerca de 11 minutos sem grande esforço, apenas patinando em ritmo rápido. O Doop anda bem! Além disso, desci algumas ladeiras moderadas e o patins se mostrou surpreendentemente estável. Mais estável que o RB 10 da Rollerblade que também é um bom patins. Estou a cada dia mais feliz com meu Doop :)

Doop 100
Doop 100

Doop 3 x 110

Doop freestyle

Doop Classic Red

Doop Classic Blue

53 respostas a Doop

  1. Ramon disse:

    Ola! Estou com uma dúvida… estou acostumado com o patins tradicional de bota, mas experimentei o DOOP preto e gostei… pretendo praticar slalom e estou entre comprar esse ou o Twister da Rollerblade… Estou indeciso pois não sei se o Doop me dará a mesma mobilidade que o Twister… gostei do Doop pela praticidade de usar com o proprio tenis, como eu moro longe dos lugares de patinação preciso de trazer os patins na mochila e depois tirar o tenis e trocar e etc… com esse doop esse troca troca acabaria de vez… será q vale a pena investir nesse doop?

    • Law disse:

      Oi Ramon,

      Essa é uma pergunta difícil porque não experimentei o Doop preto (freeride). Então, darei uma resposta teórica. Dependendo do tipo de manobras que você fizer no slalom, parte das laterais das botas tocam o chão. Por isso, os modelos desta modalidade em geral possuem botas rígidas e, em alguns casos, proteções adicionais. Neste caso, um patins com bota é melhor. Por outro lado, dependendo das manobras que você fizer (se não ralar o tênis, porquê no Doop você usa seu próprio calçado), isso pode não ser um problema porque a base do Doop me parece bem resistente. Nunca usei o Doop para slalom e também não sou patinador desta modalidade. O que posso dizer a respeito do modelo que eu tenho (Doop 100) é que é muito estável e oferece resposta rápida. Considero o Doop 100 superior ao Rollerblade RB 90 que também é um bom patins. Mas, considero-o inferior ao Hardcore Evo, da Powerslide, que tem bota de fibra de carbono.

      Meu uso do Doop

      No começo, estranhei um pouco, mas à medida que tenho patinado mais com ele, tenho ficado muito satisfeito. Uma vantagem que vejo no modelo é não precisar carregar um tênis na mochila para entrar em lugares em que o uso de patins não é permitido.

  2. Petah111 disse:

    Olá, Law!

    Estou apaixonado por esse Doop 100, mas o preço é bem salgado. R$1,200, não é? Não tenho todo esse dinheiro e eu estou procurando algo parecido: um patins para ser um meio de transporte alternativo, ou seja, que dê para andar em vários terrenos com ele (principalmente em ruas). Me entende?
    Peço, então, alguma recomendação sua para poder pagar menos em um patins do jeito que eu descrevi acima, e com uma proposta semelhante a do Doop. Você acha que o Skorpion Quad é uma boa alternativa?
    PS: esse será meu único patins e meu principal interesse é andar por todos os lugares com ele (não fazer manobras).

    Muito obrigado, você tem um belo site! Pedro.

    • Law disse:

      Olá Pedro,

      Já houve várias tentativas de um patins que permita o uso do próprio calçado, e o Doop é o único que considero verdadeiramente bem sucedido. A sensação de patinar com o Doop é a mais próxima que eu conheço de um patins inline de primeira linha. É excelente. Por isso, infelizmente, não tenho como recomendar outro produto. O Skorpion é muito diferente. De longe, o Doop é superior. Não dá para comparar.

      Minha sugestão: faça uma poupança, economize um pouco por mês e compre um Doop quando juntar a grana.

  3. Richardgp disse:

    Boa tarde Law,

    Pelo que vi esse patins é para ser usado na cidade, com ruas asfaltadas.
    O Doop serve também para ser usado em terrenos que não são asfaltados? Pois como ando muito em zona rural até chegar na cidade, pego estrada de terra e ruas de paralelepipedo. E também é complicado ter um patins in-line que tenha uma boa eficiência nesse tipo de terreno, eu tinha um quad parecido com o Skorpion mas o coitado já deu o que tinha que dar, rsrs. Caso não, tem algum patins com a mesma eficiência do Doop que eu posso usar tanto em terrenos abertos e na cidade?

  4. Bko disse:

    Boa Law, tudo bem?
    Tenho um excelente patins de bota que me atende muito bem nos finais de semana nos parques, mas queria um para andar todo dia.
    Quero muito comprar esse Doop 100 só que tenho receio, será que ele resiste?
    Não é muito fragil?
    O seu está apresentando alguma fragilidade?

    Agradeço se puder compartilhar sua experiencia! ;)

    vlw
    Bko.

  5. Ricardo_Murdock disse:

    Law, sou novo no seu blog. Primeiramente quero agradecer a sua dedicação aos usuários e a qualidade das matérias sobre as quais você escreve. Permita-me fazer uma breve apresentação pessoal. Sou skatista, mas nos últimos meses me despertou uma vontade incontrolável de andar de patins, devido ao fato de assistir a vários videos no youtube. Tive a oportunidade de andar em patins de criança quando eu tinha 12 anos. Me saí razoavelmente bem, mas desde então nunca mais andei de patins. Estou com 22 anos e sou iniciante nesse esporte. Quero comprar uns patins de boa qualidade. No início desejava comprar o rollerblade RB 90, mas depois que li os seus comentários e os do pessoal do blog, me despertou a curiosidade sobre o doop 100. Não pretendo gastar mais de R$ 1.200,00. Esses patins de street desgastam bastante com as manobras feitas no corrimão, não é? Pensei em comprar os de street, mas depois desanimei porque vi uns patins de street bastantes desgastados após as manobras. Quero manter os meus patins em boas condições por mais de 1 ano. Vi que você comentou com o Ramon que dependendo das manobras realizadas no slalom, a lateral do patins encosta no chão. Isso também aconteceria em algumas manobras de fitness, se eu estiver usando o Doop 100? É possível frear lateralmente (realizando o powerslide) com o Doop 100? Esse Doop 100 é resistente a saltos e manobras?

    Abraço,

    Ricardo.

  6. Law disse:

    Oi Ricardo,

    Tenho um Doop 100 e estou muito satisfeito! O desgaste do patins depende do uso que se faz dele. Em tese, para fitness, o desgaste acontece apenas nas rodas e rolamentos. Naturalmente, se você ralar a base do patins no asfalto, muretas, bancos de concreto, etc., ele vai se desgastar, assim como aconteceria com qualquer outro modelo. Porém, há uma vantagem quanto à durabilidade, já que o modelo não tem bota. Usa-se um tênis do tipo All Star ou similar. Evite tênis grandes como os de corrida!!!

    Sim, é possível frear lateralmente com o Doop 100 (powerslide). O único cuidado que você deve ter é verificar antes e depois de patinar se os parafusos estão bem fixados. Depois de algum tempo patinando (um tempo razoável, no meu caso várias semanas), as irregularidades do asfalto vão provocando vibrações que, aos poucos, lentamente, vão afrouxando os parafusos. Não é necessário apertar demais. Apenas certifique-se de que não estão soltos.

  7. cldutra disse:

    Opa Law, td bom??

    cara, tenho uma dúvida… estou interessado nesse LOOP para usá-lo no dia a dia, ir trabalhar com ele, sair atravessando a cidade… meu problema é o seguinte, vivo em BH, cidade cheia de morros, e mais… cidade com os motoristas mais sem educação do brasil.. ainda, cidade cheia de calçadas vagabundas cheias de buracos, e ruas de bairro que vira e e mexe são feitas daquelas pedrinhas…

    O que acha? Qual sua opinião??

    Lembrando que para quem quiser eu tenho contato para importar loop dos EUA, assim q comprarei o meu dependendo da resposta.

    Abraços!!

  8. Regis disse:

    Law, boa noite! Desculpe por estar incomodando vc.
    Eu estou começando a patinar e comprei um patins daqueles baratinhos OXER que vendem na centauro, com todas de 72mm. Estou gostando de patinar, mas sinto muita dificuldade de andar com esses patins nas ruas, pois o asfalto não é muito bom. Gostaria de comprar um patins DOOP para aprender com mais facilidade e andar melhor nas ruas. Vi que vc gostou do patins doop 100 com rodas grandes, mas eu achei os doop 84 por um preço bacana, apenas 890 reais. Gostaria de comprá-los por causa do preço e da comodidade de usar o próprio tênis, mas queria saber se rodas de 84mm são boas para andar em asfalto ruim. Vc poderia me responder/orientar? Se não puder, tudo bem. Obrigado!

  9. Hudson disse:

    Law, inicialmente, parabéns pelo Blog, o melhor que existe no Brasil para tratar sobre patins. Lendo seus comentários, me interessei pelo Doop 100, mas gostaria de saber se você manteve o freio dele, e se há algum problema em retirá-lo para facilitar as manobras, se é que facilita!

  10. Robson racnela disse:

    Boa noite Law,
    Estou indo para Orlando na Florida na próxima quarta feira. Fiquei muito interessado em comprar o patins DOOP 100. poderia me auxiliar em descobrir em que loja(s) eu posso encontrar esse patins em orlando. Se você descobrir as lojas e tiver o site delas me passe, por gentileza, para tentar realizar a compra on line. Parabéns pelo site, tirou-me muitas dúvidas.

    • Law disse:

      Olá Robson,

      Em Orlando, não conheço lojas de patins. Caso eu descubra alguma, postarei aqui. Boa viagem!

      • Robson racnela disse:

        Oi Law,
        Boa tarde!
        Pode ser qualquer loja on line que tenha o patins DOOP 100. descobri uma na Califórnia (Inline Warehouse) só que a entrega onde irei ficar hospedado em orlando ficou prevista pra Outubro e não estarei mais lá. se tiver contato (email) de alguém que resida nos EUA que possa me auxiliar, agradeceria. E obrigado pelo breve retorno.

  11. fgrebe disse:

    Oi Law, parabéns pelo seu blog!
    Recentemente encomendei um Doop pela internet, mas optei pelo 84 Classic Red.
    É o tamanho menor, mas mesmo assim ficou gigante em mim. Eu calço 35 aqui no Brasil e sobra muito na frente e dos lados (se pudesse te enviava uma foto).
    Estou na dúvida de que o pé possa escapar na frente. Você acha que é recomendável andar assim (como eles alegam no site da marca) ou é seria melhor eu mudar de patins?

    • Law disse:

      Oi fgrebe,

      Aparentemente, seus pés estão bem fixados pelas presilhas dos patins. Lembre-se que não pode haver folga. Os pés não podem “dançar” na base. Caso, os pés estejam realmente bem firmes na base, você poderá patinar com o Doop. Caso contrário, precisará de um outro modelo mais próximo do tamanho dos seus pés.

  12. fgrebe disse:

    Muito obrigada pela sua resposta.
    Pois é, tem uma boa sobra de espaço nas laterais. Aparentemente não dança, mas só vou saber mesmo com movimento. Como eu sou iniciante vou testando com cuidado.

  13. adilson pacheco disse:

    Olá Law,
    Estou para comprar um Roller, e pesquisando pela internet, muito me interessou o Doop, por vários aspectos (poder usar com o proprio tenis, algo diferente alem de ser bonito) , porém fiquei com algumas duvidas, e gostaria que vc me ajudasse se possível…

    * o doop é resistente (pois só por fotos não da para saber se é resistente de fato) principalmente a parte de baixo da “bota”?
    * a base das rodinhas são de plastico ou de algum metal?
    * ele fica confortável realmente nos pés? fica bem preso?
    * você ainda usa os seu Doop até hoje?
    * vale a pena comprar um doop?

    Obs: estou querendo comprar o Doop 84 azul ou vermelho (seria uma otima opção?)
    o de doop 100 parece ser muito grande as rodinhas… e o valor também está maior e mais salgado kkkk (situação financeira não condiz kkkk)

    Bom estou bem interessado no Doop 84 e sua resposta será de extrema importância…
    Desde já agradeço a atenção

    • Law disse:

      Oi adilson,

      Vamos às respostas!

      1) Sim, o Doop é bem resistente.
      2) A base é de alumínio
      3) O conforto depende do tênis que estiver usando. Recomendo tênis justos como o All Star converse de cano baixo, Não recomendo tênis de corrida. Fica bem ajustado aos pés
      4) Sim, eu uso meu Doop 100
      5) Vale a pena comprar um Doop

      A escolha entre o modelo com rodas de 100 mm ou de 84 mm depende de gosto e do nível da sua patinação. Eu prefiro o 100 porque é mais veloz. Atualmente, há também um modelo com rodas de 110 para patinadores mais experientes. Se você é novato na patinação, talvez seja preferível o 84. Caso saiba patinar razoavelmente, compre o 100.

      • adilson pacheco disse:

        LAW…

        Muito Obrigado pelas Resposta,
        me ajudou muito, apesar de ter gostado muito da ideia do Doop , estava com duvidas sobre comprar ou não comprar, ainda mais que não achava ninguém que tivesse usado o doop…. e vc me ajudou a sana-las… e acredito que comprarei um 84 até final do mês…

        Novamente obrigado pelas respostas… e assim que chegar mando noticias kkkk…

        Obs: sim sou novato na patinação… andava quando criança… e decidi voltar a praticar, para poder servir como exercício e como lazer…

  14. edmilsonsegundo disse:

    Law, gostaria de saber se alguma base de street cabe no Doop.

    Abraços.

  15. Law disse:

    Oi edmilsonsegundo,

    Que eu saiba, não dá para colocar base de street no Doop. O que é possível é colocar base de freestyle.

  16. Tinelli disse:

    Fala Law, beleza?
    Parabéns pelo blog. Estou pensando em trocar de patins, atualmente tenho um Fila NRK Black, e estou namorando um DOOP 100. Quero usar como meu de transporte, minha dúvida é, quanto ele pesa? A manutenção dele é cara? Quanto custa as rodas?
    Obrigado.

    • Law disse:

      Oi Tinelli,

      Não sei qual é o peso. O que posso lhe dizer é que é mais pesado que um patins de fitness (soft boot) e mais leve do que um patins de street.

      Quanto ao custo de manutenção, não tenho ideia porque ainda não precisei fazer manutenção no meu. Acredito que seja similar a qualquer patins de boa qualidade. Em relação ao preço das rodas, sugiro que você contate alguma loja. Eu não tenho tabela de preços.

  17. Tinelli disse:

    Eu novamente, o DOOP 84(http://www.rollingsports.com.br/patins-doop-84) é bom?
    quero para usar para me locomover, e se possível pular alguns obstáculos. Obrigado

  18. Rodrigo Trajano disse:

    Law estou precisando de uma dica, estou querendo comprar um DOOP de rodas de 100 mm eu calço quarenta o tamanho do 36 ao 41 fica bom estou com receio de pegar o modelo 41 ao 46 e ficar grande. Qual me recomenda ???

    Desde já te agradeço!

  19. Law disse:

    Oi Rodrigo Trajano,

    Teoricamente, o correto é comprar no tamanho certo, no caso, entre o 36 e o 41.

    Para ter certeza, o ideal é ir até a loja e experimentar.

  20. rcanzian disse:

    Olá Law….sempre passo por aquie acho o máximo seu blog.

    Me diz uma coisa, to numa fase intermediária do patins. Praticando muito e aprendendo tb. Mas ainda não tenho segurança nas descidas, e acho que o Doop parece me deixar a vontade quanto a isso.
    Vc acha que o Doop 84 daria o mesmo (ou próximo) resultado com relação ao Doop 100 se eu colocar a Matter Juice e trocar rolamento? Eu acho o Doop 84 com a aparência mais agradável e com um toque mais “feminino”… :-) …. Valeu!

  21. pedrofantini disse:

    Olá Law excelente as informações do seu blog, sou iniciante pouco mais de 2meses patino 3 a 4 vezes por semana. Quero um modelo de passeio com flexibilidade para manobras e conforto para andar em ruas e calçadas.

    Meu patins atual é um zephyr da traxart mas não sinto segurança para correr com ele.

    Dúvida, posso ter dificuldades de controlar a velocidade de um Doop 100? Este é meu maior receio…

    • Law disse:

      Oi Pedro,

      Para manobras, o Doop 80 free style é mais adequado do que o Doop 100. Porém não tem freio, o que para um iniciante não é o ideal.

      O Doop 100 é super estável e seguro. Você pode correr com ele à vontade. Para controlar a velocidade, utilize o freio. Ele funciona muito bem.

  22. segala disse:

    Olá Law, tudo bem?

    Estou iniciando um processo de redução de peso e odeio corrida! Acho muito monótono. Quero comprar um patins no lugar, pois sei que as queimas seriam similares porem com muito mais diversão!

    Minha idéia é andar em parques.Você me recomendaria esse ou algum outro? Gosto de velocidade… não sei se isso influenciaria nesta indicação!

    Abraço e valeu pelos detalhes do post! Muito bom!

  23. nicksonnik disse:

    Olá Law!
    Fiquei muito interessado no Doop 100, por causa da sua velocidade e capacidade de andar em ciclovias não tão boas. E também quero usar patins como meio de transporte alternativo, porém, estou com receio de comprar este e me arrepender. Como você precisa de um tênis pra poder usá-lo, queria saber se fica pesado nos pés??

  24. Robsonddias disse:

    Oi Law

    Gostei muito dos teste do Doop. Continue assim sempre nos informando sobre essas novidades, Parabens! Law é o seguinte sou patinador a pouco tempo, que dizer sou aprendiz ainda! KKKK. Tenho um patins da Oxer Magma no qual comprei em fevereiro e de lá pra cá estou tentando aprender essa mais pela arte de patinar! Na minha cidade melhorou muito depois das obras para a COPA então as ruas ganharam asfalto novo um verdedeiro tapete!!! Estou sofrendo para acostumar com o patins tenho dores horriveis no pé logo que começo patinar (30 minutos no máximo), doe embaixo do pé (peito do pé) gostaria de saber se com o Doop isso melhoraria? Ele tem alguma restrição de peso e altura? (Tenho 98kg e 1,90m) Seria uma boa esse tipo de patins pra que esta iniciando? (não sei nem frear direito! kkkkkk) Obrigado e Sucesso na vida!

    • Law disse:

      Oi Robsonddias,

      O Doop é bem robusto. Acho que suporta seu peso sem problemas. Acho estranho que sinta dores horríveis. Isso não é normal com um patins de boa qualidade para fitness.

      O Doop fica mais ou menos confortável, dependendo do tênis que você estiver usando. Prefira modelos baixos, sem amortecedor, como os da All Star.

      Caso sinta algum incômodo, afrouxe um pouco (só um pouco!) as presilhas. Lembre-se que de elas tem que estar bem ajustadas.

      Recomendo o Doop para patinadores de todos os níveis. Ele muito estável e fácil de frear.

  25. diocastilho disse:

    Boa tarde, Law!
    Comprei um Doop Swift recentemente, mas queria em breve comprar base de Freestyle. Sabe se posso usar qualquer base ou tem alguma furação específica?

    • Law disse:

      Oi diocastilho,

      Tenho a impressão de que a furação da linha Doop é padronizada. Mas, não tenho certeza! Sugiro que entre em contato com o pessoal da Rolling Sports, loja que vende produtos da marca. O whattsapp dos caras é (11) 9-8564-8455 e o telefone da loja física é (11) 3061 5965.

Deixe uma resposta