Powerslide – Técnica de freada por deslizamento lateral

Este vídeo ensina a técnica de freada por deslizamento lateral na patinação inline.

13 respostas a Powerslide – Técnica de freada por deslizamento lateral

  1. DaViD "RøłłєR βØ¥ Ćβ1 ™" disse:

    poxa cara legal … mas nao teria esse video ai traduzido pra portugues ?

  2. Law disse:

    Que eu saiba, não há esse vídeo em português. Mas, como o texto é bem curto, você pode traduzir usando algum dicionário online gratuito.

  3. Cyro disse:

    O mano, beleza ??? Tô vendo aqui seus posts e são muito bons !

    Mas diz aê… To voltando depois de uns anos parados… Nunca fui bom, apenas sabia andar de boa, mas nem parar sabia !!! hahahah Há 2 dias descolei um patins. Faster da Traxxart. Muito nego fala mal, mas eu tô curtindo bastante. Já aprendi a frear !!!kkk
    Tô aprendendo a fazer curvas mais fechadonas… Mas eu ainda vou pro parque de bike… Tenho um certo medo em trafegar… Já andei muito de skate e bike entre os carros, mas em skate e bike eu já manjo… Me diz aí, se for uma descida bem ingreme, como faz pra parar quando tá muito rápido e tem carros em volta ??? Do jeito que eu sei, fazendo um “T” com o patins eu perderia o controle na hora de parar(minhas rodinhas são de gel, segura bastante)… Tem alguma tecnica pra parar sem perder o controle ???

  4. Law disse:

    Fala Cyro,

    A técnica de frenagem em ladeiras (downhill) é a de deslizamento lateral. Veja neste vídeo, como os malucos fazem:

    Mas, cuidado! Estes caras são muito experientes. Nem pense em comecar em uma descida como esta!

    • Eiji.K disse:

      Muito bom o blog, parabéns!

      Cara, uma dúvida que sempre tive sobre esse tipo de freada: Não desgasta muito a lateral da roda? Um amigo meu patinando no ibirapuera (asfalto) fez uma freada dessa para evitar uma trombada e as rodas dele ficaram “Quadradas” (Ele estava muito rápido e as rodas eram 82a)

  5. Oi Law, recebi os patins, meu pés não tocam a ponta das botas e os freios estão muito próximo do chão, quando vou mudar a passada eles tocam o chão dai freiam, como faço pra regular isso?
    obrigada pela atenção.
    Hoje é domingo, então òtimo domingo pra ti e teus seguidores do blog.

    • Law disse:

      Se os patins estiverem folgados, você poderá perder o equilíbrio mais facilmente. Os patins devem estar justos: nem apertados demais (pois machucam e causam desconforto), nem folgados. Se estiverem folgados, sugiro que entre em contato com a loja onde comprou para trocar por outro número. Quanto ao freio, peça para o vendedor ajustar.

  6. rocknoides disse:

    muito bom! resolveu meu problema!!! stop the train

  7. michelle disse:

    comprei um rollerblade spark 84w, mas ele é de rodinha de gel, consigo fazer essas manobras de frear de lado? so consigo frear no freio do patins ainda, até no modo T eu nao consigo perco muito o equilibrio pois a rodinha gruda muito …devo trocar as rodinhas?

    • Law disse:

      Oi Michele,

      Com este modelo, sugiro que você utilize o freio e/ou tente a freada em T. A freada Powerslide é uma técnica para patinadores avançados e fica mais fácil com botas mais rígidas como as dos patins de slalom. Com o Spark 84 é mais difícil fazer esta freada porque suas botas são macias.

  8. Juniocesar disse:

    Law , comprei um patins oxer freestyle , mais nn consigo fazer o freio (Power slide) as rodas nn deslizam tenho que trocar de rodas

Deixe uma resposta