Lugares legais prá patinar

Em São Paulo, há lugares excelentes para patinar:

O parque do Ibirapuera que está com asfalto impecável, o parque das bicicletas e o Parque Villa Lobos, onde há uma grande área concretada, excelente para a prática de slalom. Para quem não tem patins, é possível alugar nas tendas localizadas na entrada principal. Há também bicicletas disponíveis para locação.

Em janeiro de 2013, inaugurou a Roller Jam. O piso é impecável. A resina importada, aplicada sobre tacos finos de madeira, faz com que apresente o mesmo nível de aderência das melhores pistas dos EUA. Para quem não tem patins, a casa aluga modelos tradicionais com dois pares de rodas paralelas. Modelos inline também são bem-vindos! Seja qual for o seu estilo e o seu patins, a Roller Jam é um lugar perfeito para queimar calorias e se divertir. Anote o endereço: Rua Fernando Falcão, 393, no bairro da Móoca, São Paulo.

Outro lugar sensacional para patinar é o Mega Roller Skate Park. Lá tem pista de Street, Rink de patinação, lanchonete, loja, e ainda rolam aulas de Street, patinação artística, aulas para iniciantes e torneios de Roller Derby. Confira!

32 respostas a Lugares legais prá patinar

  1. erick barreto thiago disse:

    Além da pista enorme que tem em São Bernado, e é de graça, tem também o parque vila lobos, uma pistinha no shopping Interlagos… tem várias.

  2. Law disse:

    Fiquei decepcionado com o fechamento do Plasma Park, pista de construção e projeto impecáveis no Shopping Aricanduva. Era minha preferida :(

    No local, a Central Surf está construindo sua Mega Loja.

    Se você conhecer outras pistas de skate legais, mande um post.

  3. Claudia K disse:

    Oi Lawrence! Pesquisando sobre lugares para patinar encontrei seu blog! Patinei quando criança ( muuuuuito tempo atrás, no tradicional) e resolvi voltar a praticar. Gostaria de dicas de lugares para a prática de iniciantes. Os parques são ideais para isso? Existe algum ringue fechado em que se possa andar, pagando por hora ou algo parecido?

    PS: Também adoro locução e tenho 3 adoráveis gatos em casa!

    Abraços,
    Claudia

  4. Law disse:

    Oi Cláudia,

    Eu costumo patinar no Ibirapuera. Gosto muito dos patins tradicionais ( veja o post http://blog.lawrenceshum.com.br/patins/patins/ ) e, atualmente, comecei a andar também com o inline. Se você também quiser experimentar o inline, recomendo o curso para iniciantes do professor Anderson Ferreira. É muito legal! As aulas são ministradas em uma quadra coberta e fechada nas laterais. Faça chuva, sol, frio ou calor, as aulas sempre acontecem! Para mais detalhes, acesse: http://www.aulasdepatinacao.com.br/.

    Abs!

    Law

  5. Claudia K disse:

    Ah, claro, o Anderson Ferreira! Eu já tinha feito uma aula experimental com ele e vou começar as aulas no dia 28/06!

    Obrigada e abraços!

  6. David Jos disse:

    Fala Law!
    Acho legal quando pessoas com o mesmo astral se encontram e formam uma parceria positiva. Sou músico, mas curto muito este esporte fascinante que é a patinação. Minha irmã foi 2(duas) vezes campeã gaúcha (solo) e vice campeã brasileira (dupla). Meu irmão é recordista Sul-Americano de salto com patins e eu representava o Rio Grande do Sul jogando hockey. O mais bacana de tudo é ver a família unida por esse esporte maravilhoso.
    Abraços irmão. Espero ver este astral virtual, materializar-se em uma bela parceria. Até mais.

  7. Law disse:

    Que legal, David! Parabéns! Se quiser, me envie links e informações suas e da sua família que eu publico aqui.

    Abs!

    Law

  8. Reinaldo disse:

    Law.

    Eu fui na Xtreme Club SP e está melhor do que quando era Roller Brothers…

    Pista pintada, decoração mais legal, mais espaços para descanso e preparação, banheiros são na parte de baixo agora…

    Ainda não estava rolando a balada e o PaintBall, mas ficou bem melhor…

    Ainda tem algumas coisas para melhorar, como o repertório e sequência das músicas e a falta de opção de estacionamento em local próprio (Mesmo que pago), tem que deixar o carro na rua, por isso prefiro ir de taxi.

    Este final de semana vou novamente!

    Abraços.

    Reinaldo

  9. Ana F disse:

    Hola Lawrence tudo bem?? Fuçando achei seu blog….enfim…a muuuuuito anos atrás eu treinei patinação artística e tive que largar… e queria saber onde tem escolas para veteranos ou alguém pra indicar. Amo patinar e cansei da academia!!!!! Enfim….se vc me ajudar…. agradeço!

    Abs,

  10. Law disse:

    Oi Ana,

    Anote os contatos que eu tenho de escolas de patinação artística em S. Paulo – Capital:

    Escola Moventis – (11) 3675-2277 – aulas particulares e coletivas para adultos e crianças

    Professor Júlio – 7340 9527 patinacaogutierrez@terra.com.br – aulas particulares

  11. Prezado Law,
    Obrigado pela citação dos meus contatos, mas infelizmente estou afastado da Portuguesa desde 2005. Agora dou aulas de patinação particulares na Marquise do Ibirapuera, com hora marcada, tudos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos. Como tenho um “day job” as aulas durante a semana começam a partir das 16 horas, e nos finais de semana, a partir das 08 horas da manhã.

    Apenas para atualizar meus contatos:
    http://www.patinacaogutierrez.com
    patinacaogutierrez@terra.com.br
    contato@patinacaogutierrez.com
    SKYPE: gutierrezskate
    Telefones: 11 2209 5505 – 11 7340 9527(TIM)

    Visite o site!

    Comercializo os patins tradicionais também, parcelo no Cartão em até 12 vezes.

    Um grande abraço!!!!

  12. Ricardo Miranda Medina Osório disse:

    Fui ontem no Vila Lobos e esta show de bola! O piso poderia ser melhor, o piso do ibirapuera é melhor para andar, claro que o piso do ibira não esta cuidado e esta com rachaduras, falo do tipo de piso, o do Vila Lobos é quase um asfalto, é bom tambem, mas o cimento queimado do Ibira é muito melhor para andar.

    Só teve um acontecimento não muito legal, eu quase atropelei uma menina que não tinha nem 4 anos, ela viu os coni amarelo e achou legal e foi pegar, ela foi pegar logo o último cone, o último sempre esta fora do seu campo de visão quando você esta vindo de costas, mas foi por muito pouco, desviei logo em cima, faltou muito pouco, fiquei impressionado com a falta de responsabilidade da familia que não estava nem próximo, estava em um banco meio que longe.

    É isso ai galera, temos que contar com a falta de responsabilidade de algumas pessoas quando estamos andando, quando você menos espera uma criança inocente cruza o seu caminho.

  13. Mayara Lima disse:

    Oi Shum. Tudo bem ? Adorei esta parte do seu blog, fiquei até animada em comprar um patins, mas eu gostaria de saber se você conhece algum lugar que vende por patins de boa qualidade com um preço mais “razoável”.
    Abraços.

  14. Law disse:

    Oi Mayara,

    Os patins da Traxart oferecem uma boa relação custo-benefício. Existem marcas e modelos melhores, porém mais $$$$$. Há também marcas e modelos mais baratos, mas eu não recomendo. Em geral, são desconfortáveis, machucam os pés e apresentam performance sofrível. Patins é equipamento esportivo. Jamais compre em lojas de brinquedos!!! Como você quer um patins de boa qualidade com um preço mais “razoável”, sugiro clicar aqui para conhecer os modelos da Traxart.

  15. Ricardo Miranda Medina Osório disse:

    Uma dica Mayara,

    NÃO COMPRE O KRAZZYLEG, TODOS QUE TEM FALAM MUITO BEM DE SEU DESEMPENHO, PORÉM É UM PATINS QUE ACABA COM O SEU PÉ.

    Minha namorada utiliza o Traxart Everest, ela diz que é super confortável, a maioria das mulheres que conheço que andam de patins utilizam esse Everest, não é um modelo caro e é um excelente patins para lazer e para a prática de Slalom tambem.

    Slalom é a arte de andar entre os cones, ja deve ter visto um maluco tipo eu no Ibira ou Lobos praticando slalom entre os cones em alta velociadade.

    Um grande abraço.

    Ricardo M

  16. Mayara disse:

    Obrigada pelas dicas!!!

    Eu já vi os modelos da traxart e eles são muito bons e o melhor é que agora estão em promoção!!!

  17. Cristina disse:

    Olá Mayara e outros interessados..rs

    Eu ganhei um par de patins da Traxart preto, modelo tradicional (não é in-line) do meu marido, não faz nem 1 mês e não o utilizei nem vou utilizar pois estou fazendo aulas de patinação artística. A numeração dele é para quem calça 36. Gostaria de vendê-lo, pois já tenho outro. Está na caixa e tudo! (foi uma coincidencia! Eu falei que ia comprar e ele chegou com esse…é muito bonito, mas já tinha encomendado outro…rs).
    Se alguém estiver interessado poderia me mandar um e-mail: cristinalopesferreira@hotmail.com

    Obrigada!!

  18. José Antonio Sobrinho disse:

    Estou com um projeto de patinação ( patins tradicional e In line-novos) aqui na cidade de Barueri/Alphaville, já estou com cotação dos materiais e tudo.
    Será um Rink de Patinação Itinerante, quando estiver funcionando podem nos visitar, farei sorteios de brindes como: camisetas, bonés, bandanas e outros…, tudo ligado á patinação.
    Os preços não passarão de R$ 15,00 1/2 hora e R$ 20,00 a hora.

    Um abraço á todos amantes da patinação(Tradicional).
    Dúvidas: j.antoniosobrinho@bol.com.br

  19. José Antonio Sobrinho disse:

    Cristina este teu patins é novíssimo como você fala e qto custa?

  20. José Antonio Sobrinho disse:

    Olá pessoal amantes da patinação, vocês que estão há mais tempo no mundo da patinação artística, onde posso comprar patins novos e de boa qualidade e quais são os melhores fornecedores?
    E-mail:j.antoniosobrinho@bol.com.br

  21. Law disse:

    Oi José Antônio,
    Para adquirir patins para patinação artística, sugiro contatar o Ricardo Fulop. Anote:
    http://www.patinsfulop.com.br
    Fone: 11 – 3021.3684
    E-mail: patinsfulop@terra.com.br

    E quando você implantar seu projeto de patinação, nos conte!

  22. tolis disse:

    o shoppyng aricanduva tem patinação no gelo?

  23. Law disse:

    O Aricanduva não tem, mas o Eldorado tem :)

    Clique aqui para conhecer a pista de patinação no gelo do Shopping Eldorado em S. Paulo.

  24. Elis disse:

    Existe alguma pista de patinação fechada cobrada por hora sem ser de gelo em São Paulo capital?

  25. Law disse:

    Que eu conheça, há apenas o Xtreme Club. Para mais detalhes, acesse Xtreme Club SP. Quem souber de mais lugares, dê um toque p/ gente :)

  26. Fernanda disse:

    Oi, boa tarde, gostaria de levar meu sobrinho para patinar, mas teria que alugar equipamento para mim, não consigo entrar no site do Xtreme Club, não sei se este lugar ainda permanece aberto, vc saberia de outro lugar onde eu possa levá-lo para patinar e ao mesmo tempo alugar equipamento? Muito Obrigada

  27. Law disse:

    Oi Fernanda,
    O site do Xtreme Club está fora do ar… O telefone deles é 5181-5055.
    Tente ligar neste sábado à tarde. Parece que eles só abrem aos fins de semana. Se não atender, pode ser que estejam fechados :(

    Que eu conheça, além do Xtreme Club, o único lugar que aluga patins e equipamentos de segurança (joelheira, cotoveleira, capacete e munhequeira) é a pista de gelo do Shopping Eldorado, em S. Paulo, na Av. Rebouças.

  28. Elen disse:

    Oi Law, boa noite! Hj pela primeira vez tive a curiosidade de pesquisar na internet sobre patinação… quem gosta, quem pratica, quem faz aulas, enfim… e encontrei seu blog. Adoro este esporte, mas nunca aprendi! Tenho patins e as vezes me arrisco no Vila Lobos, meu marido é meu escudo… rs Então estou aqui pra lhe perguntar se vc conheçe quem dê aulas no Vila Lobos e se vc possui idéia da media de valores hora/aula, pois eu não tenho noção! Gostaria de fazer aulas e praticar e quem sabe encontrar uma turma iniciante para praticar semanalmente!
    Abraços

  29. Elen disse:

    Ahhh faltou eu comentar que tenho um casal de gatos em casa!

  30. Law disse:

    Oi Elen, que legal :)
    O ideal é mesmo ter um casal de gatos para que um faça companhia pro outro. Quando a pessoa tem um gato só, ele acaba ficando muito sozinho quando os donos saem pra trabalhar.
    Em relação às aulas de patinação, não conheço quem trabalhe no Vila Lobos. Mas, recomendo os seguintes professores com quem já tive aulas e confio. Acesse: http://www.lawrenceshum.com.br/blog/patins/aulas-de-patinacao-aprenda-a-patinar/

  31. Carolina disse:

    Oi Law,
    Adorei seu blog, já li todas as dicas e estou há um mês patinando no in-line. Agora quero conhecer lugares para patinação no gelo em São Paulo. O Eldorado ainda funciona ? Faz um século que não vou lá…rs

    Já percebi que gosta de gatos. Eu AMO eles. No meu apê tenho 8! São 4 fêmeas e 4 machos, praticamente uma enorme família que minha mãe e eu foi resgatando nos últimos anos. O mais velho tem agora 18 aninhos :-)

    Bjs

    Carol

  32. Law disse:

    Nossa, Carol! Que demais :)

    8 gatos! Muito bom!!!

    A pista Ice Star do Shopping Eldorado está funcionando. Clique aqui para acessar o site da pista de gelo em S. Paulo.

Deixe uma resposta