Patins Quad (tradicional) customizado

Este patins foi montado com bota, base metálica e freios dianteiros convencionais da Patins.com, trucks, rolamentos e rodas Orangatang IN HEATS 75 mm da Surf Trip Boardshop, rims (“calotinhas”) da Skates.com e freio traseiro (no pé direito) da Sure-Grip.

Quad customizado - Law
Quad customizado - Law
Quad customizado - Law
Quad customizado - Law
Quad customizado - Law
Quad customizado - Law
Quad customizado - Law
Quad customizado - Law

60 respostas a Patins Quad (tradicional) customizado

  1. rodrigo disse:

    po se patins e muito legal nunca vi essas rodinhas tao legais asim poh vlw ate mais

  2. Law disse:

    Essas rodas são extremamente confortáveis :)

  3. camilamossi disse:

    Olá Law,

    Andei pesquisando algumas coisas sobre patins, mas não achei nada muito esclarecedor, então abusarei da sua boa vontade.

    Eu nunca andei de patins, e ultimamente tenho tido muita vontade. Queria comprar aquele Scorpion Quadline, mas estava meio receosa.
    Como nunca andei, não sou um primor em equilíbrio e estou um bocado acima do peso, preciso de um patins relativamente fácil de equilibrar, resistente e sem muito impacto.
    Mas vi esse do post e achei lindo, quanto gastaria em média para fazer um desses? E o quadline desse post? http://blog.lawrenceshum.com.br/patins/patins-quadline/

    Entre os três, qual você acha que seria mais indicado para mim?
    Obrigada.

  4. Law disse:

    Oi,

    O tipo de patins que você indicou no link ( http://blog.lawrenceshum.com.br/patins/patins-quadline/ ) é possivelmente o mais adequado prá você porque reúne a facilidade de equilíbrio lateral dos Quads com a facilidade de equilíbrio frente-costas dos Inlines. Recomendo a versão com rodas de 90 mm. Este modelo tem base de metal mais resistente do que a de plástico. Veja: http://www.skates.com/Super-X-Quadline-Carrera-90mm-p/rcqsx-rh90.htm

    Recomendo também a compra de um freio traseiro (Quad Stop Back Break) muito mais eficiente do que os freios tradicionais frontais.

    Divirta-se :)

  5. camilamossi disse:

    Mas e o Scorpion Quadline Street? É tão bom quanto esse que você indicou? A vantagem dele é o uso do tênis junto né.
    Mas ele tem a estrutura geral bem parecida com esse que você indicou. O que eu queria saber é se a qualidade e o desempenho é tão bom quanto, e se dá para adaptar nele o freio traseiro.

  6. Law disse:

    Oi Camila,

    O Skorpion é um produto curioso para quem já tem outro (s) par (es) de patins. Como primeira escolha, isto é, para quem vai comprar um único par, eu não recomendo.

  7. dhafine disse:

    Olá,

    Gostaria de uma opinião também. Tenho um patins inline, mas quero comprar um quad-skates. No entanto, não conheço muito esse tipo de patins. Vi um modelo na Centauro (http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=784011&cc=01&produto=Lan%C3%A7amento:+Patins+Rye+Art%C3%ADsticos+-+Adulto), mas achei as rodas sensíveis. Também li na internet que esse tipo de patins não deve ser usado no asfalto, mas apenas em superfícies lisas. Gostaria de saber se essa informação é verdadeira e onde posso encontrar patins deste modelo que possam ser utilizados em qualquer superfície.

    Espero que possa me ajudar :-)

    • Law disse:

      Oi Dhafine,

      O patins que você viu na Centauro é para patinação artística e NÃO é adequado para asfalto. Existem Quads que podem ser usados no asfalto, mas são bem diferentes dos modelos de patinação artística. No menu “Categories” do site da Skates.com, clique em Roller Skates e, em seguida, em Outdoor Skates.

      Importante!!! Antes de comprar um Quad, se possível, recomendo que você experimente um. É bem diferente dos Inlines.

  8. dhafine disse:

    Oi Law,

    Muito obrigada pela resposta! :-)

    Só mais uma coisa: você já comprou nesse site? Como é a entrega?

    Beijos e obrigada novamente.

  9. Law disse:

    Oi Dhafine,

    Já comprei e é muito confiável :)

    Vem por Fedex ou UPS. O único inconveniente são os impostos e o frete que também é caro.

  10. roberta disse:

    Olá
    Estou lendo seu blog, vi que vc já comentou sobre o patins tradicional e o asfalto mas não consigo abrir o o link. Quando adolescente andava de patins por tudo, era o de rodas paralelas, neste verão minha sobrinha comprou um in- line e eu comecei a treinar até me acostumar, então decidi comprar um, mas chegando na loja, após experimentar vários modelos da in-line da traxart a vendedora me convenceu a provar um modelo tradicional ( X-TRIKE) apaixonei e comprei. Depois só que fui pesquisar….. Gosto de andar em parques e no asfalto, este tipo que eu comprei é adequado? Li que estes modelos tradicionais não servem para o asfalto. Como faço para adaptar um freio traseiro neste patins que eu comprei?
    Obrigada
    Roberta

  11. Law disse:

    Oi Roberta,

    Há patins Quad (tradicionais) que são adequados para asfalto, e outros que não. Me parece que o X-TRIKE funciona bem em asfalto de boa qualidade e conservação (liso). Em asfalto empedrado, você um pouco mais de dificuldade do que se estivesse com um inline de primeira linha. Mas, relaxe… Calce o seu X-TRIKE e divirta-se!

    Os freios traseiros de inline não são compatíveis com patins Quad. Existe um freio traseiro para Quads, mas nem sempre dá certo. Depende do modelo. Infelizmente, o único jeito de saber é comprando e instalando. Mas como não custa muito, vale arriscar :)

    Clique no link para conhecer: California roller skate brake.

  12. roberta disse:

    Valeu pela dica. Só to esperando esta chuva para para poder andar mais…..
    Parabéns pelo blog

    Obrigada.
    Roberta

  13. veronica disse:

    Olá
    Gostaria de saber se tem como comprar quad pelo site SureGrip, vou começar no roller derby, vi no seu site, o SureGrip entrei e vi uns patins legais.
    Obrigada Vel.

  14. Law disse:

    Oi Veronica,

    Acessei o site da SureGrip e não vi opção de compra. Talvez só em lojas como a Skates.com e a Inlinewarehouse.com

  15. veronica disse:

    Valeu Law !

    Vou procurar mais e ver se enconto por aqui mesmo.
    Obrigada mesmo, bjs.

  16. Law disse:

    Oi Veronica,

    O Ricardo Fulop me disse há alguns meses que talvez importasse esses patins. Dê um alô p/ ele:

    Fone: 11 – 3021.3684

    E-mail: patinsfulop@terra.com.br

  17. Lolla disse:

    Olá acho q estou cm um problema semelhante ao da menina ai de cima… eu sempre fui apaixonada pela patinação artística mas só fui ter acesso a patins agr dpois de velha pq minha mae naum deixava eu andar enfim qria ter um quad para andar no asfalto mas tenho medo de naum me adaptar já q os unicos patins q andei eram in line…gostaria de saber se tem alguma loja fisica q eu possa comprar quads q eu possa usar no asfalto e tbm caso vc seja do rio se vc conhece algum lugar de patinação em salão pra q eu possa ter um tipo de experiencia cm esse tipo de patins antes de decidir se compro o quad ou o inline…

  18. Law disse:

    Oi Lolla,

    Infelizmente, não conheço lojas físicas no Rio de Janeiro. A loja que eu indiquei acima é uma loja física de S. Paulo. Entre em contato com o Ricardo para pegar o endereço. Anote o telefone e e-mail: 11 – 3021.3684 / patinsfulop@terra.com.br

  19. Oi Law, você poderia me esclarecer uma dúvida? tenho patins quad tamanho 39, eu posso colocar uma bota tamanho 37 ou 38? nessa mesma base? ficaria bom?
    agradeço a atenção.
    Gláuria

  20. Bruna F. disse:

    Boa Noite, Law.

    Em primeiro lugar, meus parabéns pelo blog! Aprendendo coisas importantes sobre patinar…

    Andava muito quando criança de patins quad- um desses que se afivelava no próprio tênis, tinha umas rodas duras e grandes- Comprei um inline agora aos 26, mas não me dá a mesma satisfação! Entrei no site supergrip.com e achei legal o speed/derby pois auqi nos comentários li que acharam esse procurandbaseados nos mesmos motivos que eu. Vi no supergrio que existe um modelo chamado Rock mas não entendi muito bem qual a recomendação para ele. Gostaria de saber com que distribuidor nacional conseguiria algo assim: para asfalto/ciclovia nem tão lisas do Rio de Janeiro, para iniciante que gosta de velocidade e estabilidade.

    Vi também os da Traxart (X-trike, x-quad) mas já li aqui que são ruins pra asfalto (apesar de ter rolamento abec 7 que deve fazer deles rapindinhos). Gostaria de sua ajuda para decidir como investir! Grata desde já pela atenção, Bruna.

    • Law disse:

      Oi Bruna,

      Algumas sugestões:

      Skates.com. No site da Skates.com, procure apenas pelos modelos “outdoor”, adequados para patinar nas ruas.

      Olha esse que legal… Riedell Dash Route.

      A Rolling Sports está trazendo modelos Quad, mas tenho a impressão que são apenas para “indoor”. Sugiro que ligue para a loja e pergunte se podem trazer algum modelo “outdoor”. Deixe isso claro! O que você quer é “outdoor”!!! O telefone é 11 3061-5965.

      Quem também talvez esteja trazendo Quads “outdoor” é a
      Patins Fulop. Estes modelos não estão no site. Por isso, recomendo que ligue e pergunte: 11 3021-3684

  21. Bruna F. disse:

    Boa Noite, Law!

    Muito obrigada pelas dicas! O Riedell Dash Route é bem bacana mesmo.

    Estou vendo com o Patins Fulop um sure-gripe Flame rolamento red bones 608, abec 5 e rodas 62mm… essas rodas não seriam macias demais? e esse rolamento, é bom e rápido?

    Eu tenho um inline da marca Teku que vou vender para financiar o meu novo desejo( quad, outdoor…) porque acho que o tamanho 38- calço 36- foi um erro, sempre fica muito folgado, sobrando na frente.

    Gostaria também de dicas para acessórios e cuidados com o patins.

    Obrigada por tudo e pela atenção,

    Bruna

    • Law disse:

      Oi Bruna,

      Apenas certifique-se com o Ricardo se o modelo é outdoor, isto é, para andar na rua. Esta linha é interessante, pois trata-se de um produto de qualidade com boa relação custo benefício. Ou seja, não é um modelo top, mas é um bom patins. Há rolamentos mais rápidos, porém bem mais caros. A roda é bem macia, e se tratando de um modelo Quad, é gostoso usar rodas macias. Se fosse inline, eu recomendaria rodas menos macias.

      Você tem razão. Não é bom usar patins folgado. Tem que ser justo sem machucar.

      Veja no link a seguir como limpar e lubrificar rolamentos: http://lawrenceshum.com.br/blog/patins/como-limpar-e-lubrificar-rolamentos/

  22. Luiz Fernando Dresler disse:

    Olá Law, fui um patinador assíduo quando era muleke, frequentei todos os rinks de patinação da época, isso quando a patinação foi febre (sou velhinho…rs), nesta época tinha dois patins, um Torlay que era muito bom e um da marca Plano, era distribuido pelo Rodão, uma loja de acessorios automotivos, esse Plano era uma delicia. Quando a Bad Wolf fez sua pista eu consegui comprar um dos que eles alugavam, eram ótimos patins, mas com tantas mudanças em minha vida eles se foram.
    Bom todo este relato é para saber (perdi na noção) o que eu devo comprar, seria para andar em Parques e Ruas, vi esse da X Trax e também uma da Marca RYE, o que você me indica e também qual o tipo apropriado de rodas para o meu uso>
    Desde já agradeço e parabéns pelo Blog.
    Abraços,
    Luiz Fernando (Luffe)

  23. Law disse:

    Oi Luffe,

    Veja no site da Skates.com, os modelos “outdoor” masculinos, adequados para patinar nas ruas.

    Olha só que legal… Sure-Grip Carrera Krypto.

    Daqui em diante, seguem as mesmas orientações que dei para a Bruna:

    A Rolling Sports está trazendo modelos Quad, mas tenho a impressão que são apenas para “indoor”. Sugiro que ligue para a loja e pergunte se podem trazer algum modelo “outdoor”. Deixe isso claro! O que você quer é “outdoor”!!! O telefone é 11 3061-5965.

    Quem também talvez esteja trazendo Quads “outdoor” é a Patins Fulop. Estes modelos não estão no site. Por isso, recomendo que ligue e pergunte: 11 3021-3684

  24. keuventura disse:

    Oi Law,
    Antes de qualquer coisa, parabéns pelo blog. As informações, notícias e ajudas são de alto nível!
    Gostaria de saber se posso comprar um patins tradicional/quad “indoor” e trocar algumas peças (rolamentos, rodas, amortecedor) próprias para asfalto, tipo as vendidas na Rolling Sports. A qualidade inferior do patins (corpo) interfere na superior na peças.
    Abraços
    Keu

  25. keuventura disse:

    Olá Law
    Tudo certinho?
    Estou a dúvida e gostaria da sua opinião sobre os modelos TXT-Vintage, X-Quad e X-Trike, da Traxart. Aqui na minha cidade só consegui achar esses modelos e não tive resposta do Ricardo da Fulop. Gostei muito dos dois últimos modelos, a diferença deles é meramente estética – a bota faz diferença? O modelo Vintage tem base de nylon, em que isso afeta na patinação? Meu objetivo é recreação/exercício outdoor.
    Abç

    • Law disse:

      Oi Keu,

      O X-Quad e o X-Trike possuem especificações muito parecidas. A principal diferença é a altura da bota. O ideal é você experimentar para avaliar qual é mais confortável. Já o TXT Vintage, é um modelo inferior aos outros dois.

  26. keuventura disse:

    Ei Law
    Tudo certinho?
    Comprei meu patins! Acabei escolhendo o X-Trike e já dei umas voltas no salão do prédio. Achei muito confortável e leve. No próximo fim de semana pretendo testar no calçadão da orla e quero ver como as rodas vão se comportar.
    Será que você poderia me indicar alguns modelos de rodas para asalto/piso irreguar? Como devo escolher (tamanho, material, marca)?
    Obrigadão pelas dicas.
    Abç

  27. Analucia Silva Ferreira disse:

    Law, tenho uma dúvida: posso trocar as rodas de um patins tipo quad indoor e trocar por uma roda estilo outdoor e vice versa? Ou isso não é possível?

  28. Analucia Silva Ferreira disse:

    http://www.rollingsports.com.br/patins-7?product_id=461

    Por exemplo, posso trocar as roda desse Riedell do link acima por esse tipo de roda: http://www.skates.com/Quadline-Sure-Grip-Rebel-100mm-Supreme-5-p/rbk-qsp.htm

    Aguardo resposta. :)

  29. Annelise disse:

    Bom dia!

    Gostaria de saber se existe algum modelo de patins quad para andar em asfalto? Tenho o inline, mas gostaria de ter também o quad, já que na época que aprendi a patinar só existia deste tipo.

    Obrigada!

  30. Cassimiro M disse:

    ola amigo
    Sou leigo no assunto e gostaria de saber se você pode me ajuda:
    Estou procurando um Patins deste modelo Quad para presentear uma colega, e um que me chamou atenção foi este
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534686221-patins-classico-professional-importado-30-ao-44-nota-fiscal-_JM#!/description

    gostaria de saber qual e a sua opinião sobre o produto, e se ele pode ser utilizado em asfalto?
    se não, a troca das rodas resolveria ?

    Obrigado desde já !

  31. Tamires disse:

    Olá Law,

    Preciso muito de um par de patins pra ii pra faculdade, mas nao sei qual escolher.. eu vi que voce entende bem desse assunto por isso queria sua ajuda.. eu ando uns 45 minutos todos os dias, por ruas com pequenos buracos e com alguns morrinhos bem leves.. qual patins voce me indicaria.. queria saber tambem se aqueles patins que a gente usa com o nosso tenis são bons.

    obrigada..

  32. Thais Borro disse:

    Olá Law, estou adorando seu blog!! Fiz patinação artística a mtos anos, rsss, e agora quero voltar a andar de patins, mas outdoor. Pesquisei alguns modelos e me surgiu uma dúvida, não encontro nada falando sobre os patins Chicago. Qual sua opinião? No site skate.com em outdoor tem os da sure grip (me encantei pelo http://www.skates.com/Sure-Grip-Boardwalk-Red-Suede-roller-skates-p/sg1300bwred.htm e os da marca Moxi – caros), porém também curti este: http://www.skates.com/Chicago-Rollerskates-Motion-Detector-White-p/crs400-sgm.htm
    Qual sua dica? Obrigada e parabéns!
    Abraços
    Thaís

  33. Daniela B disse:

    Olá Law, há 2 anos eu adquiri um Patins X-Quad da Traxart e desde então estou tentando contato com eles, pois quando comprei eles me garantiram que eu poderia usar esses patins no asfalto, mas é impossível… Já deixei vários recados, mensagens etc… e não tive retorno!!! Enfim, preciso trocar as rodas desse patins para poder usar em asfalto… vc sabe que tipo de roda eu poderia utilizar nesse patins??? Obrigada, Daniela

  34. Robertha Lisieux disse:

    Olá law tudo bem? Sou nova no meio dos patins, aqui na minha cidade tem um patins X-trake gostaria de saber se serve para andar na orla e em asfalto liso e se tenho como colocar uns rolamentos bons e umas rodinhas boas!! Tens whatt para falarmos melhor?

    • Law disse:

      Oi Robertha,

      Você tem certeza que o nome é X-trake? Acho que não exite um modelo com esse nome. Não seria X-TART? Em caso afirmativo, não recomendo. Este patins tem rodas muito pequenas (76 mm). Só recomendo rodas de 76 mm para crianças.

  35. Yasmin Martinelli disse:

    Olá , eu fazia aulas com um treinador de hóquei que participou de um mundial aí , n sei qual , e bem , eu queria saber qual o preço que vc faria para um desses ?

  36. suzygoncalves disse:

    Olá!
    Estou procurando um quad outdoor, mas achei esse aqui (http://www.patins.com.br/detalhe.php?id=87&nome=Patins_LUSUL_Iniciante) e queria saber se trocando as rodas ele serve bem pra esse propósito!!
    Se sim, que tipo e tamanho de rodas compro?
    Obrigada.

  37. brunagraton disse:

    Olá, Law.
    Quando era pequena andava de patins, mas acabei parando. Agora estou procurando patins pra andar em parques, ruas, etc. Me interessei pelos urbanos da rollerblade, pois me parece que são mais resistentes e são adaptados à qualquer superfície (Twister 80 e Twister 80 W), mas não sei direito a diferença entre os fitness recreativos (Macroblade 80 W, Macroblade 90 W ou Sirio Comp W). Qual me recomendaria?
    Minha mãe também quer começar, mas ela está interessada em um quad. Qual a diferença entre o quad e o inline? Qual o melhor para andar no asfalto?

    Desculpe o incomodo, rs. Obrigada desde já.

    • Law disse:

      Oi brunagraton,

      Há algumas diferenças entre modelos urbanos e modelos de fitness recreativo.
      A principal delas é o tipo de bota. Os modelos urbanos tem botas mais rígidas e os de fitness recreativo, botas mais macias. Se a patinação que você vai praticar é recreativa, qualquer um dos dois modelos serve. Porém, caso você queira praticar slalom, saltos e/ou manobras um mais arrojadas, precisará de um modelo urbano.

      Para asfalto, prefiro modelos inline. Procure para sua mãe um modelo com rodas de 80 mm ou 84 mm e base de alumínio.

Deixe uma resposta