Patins Skorpion (Quad)

Veja o patins quad Skorpion urbano que permite o uso do seu próprio tênis e ajuste de tamanho. Como patins adicional, é curioso. Mas, não é minha primeira escolha.

Skorpion - Lawrence Shum
Skorpion - Lawrence Shum
Skorpion - Lawrence Shum
Skorpion - Lawrence Shum

30 respostas a Patins Skorpion (Quad)

  1. asm disse:

    Olá Law,

    descobri esse modelo hoje procurando por patins para asfalto. E já pretendia te mandar um email pedindo sua opinião [descobri seu blog ontem. A proósito, ele tem me ajudado bastante a aprender sobre patins. Obrigado =)].

    Então, estou em busca de um meio de transporte urbano alternativo. Optei pelos patins por causa da mobilidade que ele proporciona e pela sua portabilidade, quando quiser tirá-lo e pegar o ônibus, por exemplo. Na sua avaliação, esse modelo é adequado para este objetivo? Por acaso você já experimentou?

    Detalhe, o modelo que eu adquirir, será meu único patins. O pisos no meu caminho diário são asfalto e cimento de uma ciclovia. também devo usar o modelo que adquirir para passear na calçada beira-mar, mas esse detalhe não é tão importante. Importa mais a sua função principal, que é mobilidade urbana.

    Grato,
    asm.

  2. asm disse:

    Law,

    também encontrei esse tipo de patins que me pareceu muiiito interessante para a função que eu quero.
    https://www.youtube.com/watch?v=VIxYiWwQ7o8

    Estou seriamente tentado a comprar o modelo skike V07 120, porque com ele não precisaria levar um tênis extra na mochila. Além disso, as hastes ajudam a dá impulso. Isso me parece uma boa ideia. Gostaria de ouvir sua opinião. =)

    Grato,
    asm.

    • Law disse:

      Este patins é interessante para estradas e trilhas. Não recomendo para uso urbano. A base é muito looonnnngggggaaaaa. Isso é péssimo para curvas fechadas, o que você provavelmente precisará fazer com alguma frequência. E justamente por ser enorme, exigirá uma mochila igualmente grande para guardar quando não estiver patinando.

      Também tenho vontade de ter um desses, mas jamais compraria se fosse ser meu único patins!

  3. dio disse:

    Oi… Bom dia!
    Achei muito bom seu blog!
    Sabe estou querendo comprar este Patins Skorpion (Quad) para apenas passear com meu cachorro…rsrs. Eu sei que pode parecer meio bobo, mas eu saio pra passear com ele quase todo dia… e ele não corre… então pensei neste patis que me parece ser bom pra isso… Confortável, de boa estabilidade e facil mobilidade… será que eu estou certo?

    Obrigado pela atenção…. um abraço!

  4. Daniela disse:

    Olá Law,

    Nunca patinei, vi recentemente os videos do Skorpion Multi Terrain e fiquei apaixonada pela possibilidade. Moro atualmente em uma cidade de interior e penso em adquirir um e gostaria de ouvir sua opinião:
    1) Esse patins off-road é realmente seguro? As tiras prendem adequadamente no pé e são resistentes?
    2) Não acho em lugar nenhum pra comprar, exceto no http://www.skates.com. Você me aconselha comprar nesse site? Terei algum problema de importação? Em qual outro site poderia encontrá-lo.
    3) Como nunca andei de patins não tenho exigência por alta velocidade. Você me aconselha este modelo ou algum outro, de preferência de 4 rodas?
    Abraço

    • Law disse:

      Oi Daniela,

      O Skorpion Multi Terrain não é a melhor e mais confortável opção para patinar em trilhas não asfaltadas. A melhor alternativa que eu conheço é o Powerslide SUV. Mas, não sei onde comprá-lo. Caso você pelo Skorpion, a Skates.com é muito confiável. Os únicos inconvenientes são o frete caro e os impostos cobrados pelo governo brasileiro (60% de importação mais 18% de ICMS sobre o valor do produto mais o valor do frete).

  5. Daniela disse:

    Olá Law,
    Obrigada. Imagino que o skorpion multi terrain não seja tão confortável quanto o SUV que me sugere, mas o skorpion chega machucar os pés?
    Outra coisa, este skorpion multi terrain tamanho small é muito dificil de encontrar, aliás na skates.com não tem multi terrain. Onde acho ein? Ai fiquei muito apaixonada por esse modelo. Os lugares que tem não vendem pro Brasil. Pela Internet no Brasil só existe no mercado livre e em outros sites, todos eles um vendedor conhecido como Profect que só vende tamanho grande. Ao que percebi, não tem o menor interesse em vender tamanho small. Oh Law me ajude a encontrar o multi terrain small. Acaso sabe se em Sao Paulo há alguma loja?

  6. Daniela disse:

    Oi Law,
    O fabricante também não vende para o Brasil :’(
    O que mais me sugere? Help me.

  7. Daniela disse:

    Oi Law,
    Tô eu aqui denovo… Há dois meses procuro um skorpion multi terrain sem desistir… Acaso existe loja em São Paulo que possa verder, procuro até usado em boas condições.
    Seus patins Skorpion Multi Terrain são tamanho Small? Caso queira me vender podemos negociar ;)

    Help me!

  8. moniquinhadavila disse:

    Oi, Law… Parabéns pelo blog!
    Estou “fuçando” atrás de patins quad porque eu definitivamente não sei andar inline e os poucos testes que fiz não gostei.
    Andei muito na adolescência e adorava, mas na hora de “revisitar” minhas habilidades não achei mais o tradicional para comprar (ao menos, não para leigos que não sabem onde procurar).
    Vimos o skorpion multi-terrain e gostamos bastante da ideia, aí começamos a procura. Nossa ideia é absolutamente diversão “light”, nada de sairmos off-road ou grandes velocidades, porém meu marido pesa módicos 120 kg e não queremos inline, apenas quad. Seria ele o mais indicado ou tem algum outro para pesquisarmos?
    Moramos em SP e de tempos em tempos temos amigos que vão para os EUA, acho que conseguimos que comprem para nós por lá (e meu irmão está na Europa, adianta?). Outra coisa é que vi a moça querendo o small, mas no site da skorpion diz que a diferença é o peso (e não o tamanho do pé), então tem problema tamanho comprar um large contra um small se não achar o pequerrucho (não achei as medidas, seria um mais largo que o outro)?

    Obrigada pela atenção e pelo blog… Adoro LER e quando encontro um blog que além de interessante pelas informações também é bem escrito e gostoso de ler, fico mais do que encantada…
    Monica

    • moniquinhadavila disse:

      Ah, nossa questão de usar o próprio calçado é porque tanto eu quanto ele somos “chatíssimos” para encontrar um calçado que nos sirva, que dirá comprar patins com tamanho pela internet!!!

    • Law disse:

      Oi Monica,

      Tenho a impressão de que a diferença entre o Small e o Large está no tamanho e no peso suportado, e não apenas no peso.

      É importante enfatizar que os Skorpions lembram o visual dos patins tradicionais (com pares de rodas paralelas), mas não são patins tradicionais. A sensação ao patinar é bem diferente.

      Se o que você busca são patins tradicionais, procure por modelos de Roller Skates outdoor na Skates.com.

      Como seu marido pesa 120 kg, para ele, evite modelos com base de plástico e derivados. Precisa ser de metal (alumínio ou titânio).

      Por outro lado, caso você opte pelo Skorpion pela dificuldade em saber o tamanho certo, escolha o modelo com rodas de poliuretano.

  9. PauloUshimaru disse:

    Boa noite, a muito tempo procuro este modelo de patins mas não encontro, você não gostaria de vender o seu?

  10. isaque disse:

    Ola estou atrás d um skorpion multi terrain onde posso encontrar ? Qual seria o valor?

  11. crisnascimento disse:

    Oi Law! Primeiramente, parabéns pelo blog e paciência em responder a tantos comentários! :)
    Eu tenho uma dúvida sobre o Skorpion Urban Street com rodas de 100mm que tenho, se você souber responder… tem como trocar as rodas dele, por outras mais macias? A dureza dele é de 82a se não me engano, estava lendo que rodas de 78a, 72a são mais macias, não derrapam tanto, é isso mesmo? Estou tendo dificuldade em me equilibrar com ele, ele derrapa muito, em qualquer tipo de terreno e já caí feio, no momento estou com o cox doendo muito depois de uma queda e estou começando a pensar em não usá-lo, o pior é que comprei não tem nem uma semana, de uma amiga que trouxe dos Eua. Não me dou bem com patins inline (pelo menos o modelo que já usei, que era daqueles bem baratinhos da Americanas, da Bel Sports rs), nunca testei outros inline…
    o que me diz sobre a troca das rodas do Skorpion? Desde já agradeço!!

    • Law disse:

      Oi Cris,

      Sim! É possível trocar as rodas por qualquer modelo para inline.

      • crisnascimento disse:

        Oi Law, obrigada por me responder!
        Você quis dizer que eu posso trocar as rodas do Skorpion Urban por qualquer roda mais macia que são utilizadas nos inline? É isso?
        Mas no caso, eu só poderia trocar para rodas de 100mm também, estou certa? Porque se forem menores (o que eu gostaria), acho que não conseguiria andar devido ao tamanho do freio traseiro, que esbarraria no chão sempre. Me tire essa dúvida, se possível. Um abraço!

  12. Law disse:

    Oi Cris,

    Sim, você pode trocar as rodas do Skorpion Urban por qualquer roda mais macia para patins inline. Talvez, seja possível colocar rodas de 90 mm ou 84 mm. Para verificar isso, peque uma roda de 90 mm ou 84 mm (você pode levar seus patins até uma loja) e veja se o freio fica muito perto do chão. Talvez, você realmente só possa trocar por rodas de 100 mm.

Deixe uma resposta