Rollerblade RB10

Simplesmente demais! O Rollerblade RB10 é tão confortável que não dá vontade de tirar. Um verdadeiro “sofá” para os pés. E o que é mais legal: ao mesmo tempo em que tem a estrutura externa rígida, capaz suportar impactos, a bota interna é muito macia e pode ser retirada para lavar.

A presilha em 45 graus e a tira em volta da parte superior do cuff mantém os pés firmes.

Ele é rápido para patinação urbana (possui rodas de 90 mm e rolamentos SG9), estável (a base é de 285 mm), fácil de manobrar e o freio (que pode ser removido) é muito eficiente. Além de ter um visual “nervoso”. Recomendo!!!

Rollerblade RB10

Rollerblade RB10

Em outubro de 2010, troquei as rodas originais (brancas) por rodas Matter (verdes, 83 A).

Rollerblade RB10

Rollerblade RB10

Rollerblade RB10

110 respostas a Rollerblade RB10

  1. Ricardo da Silva Camargo disse:

    Oi Law, conheci seu site esses dias, muito bom por sinal ^^ .

    To com umas duvidas aqui sobre esse RB 10, to pensando em pega ele tmb =) , o que você acha dele comparado com o X7, e aonde você comprou ele, quanto foi o preço, e quanto fico no total.

    flw

  2. Law disse:

    Oi Ricardo,

    Os dois modelos foram desenvolvidos para patinação urbana e são muito bons! As principais diferenças são o visual (pessoalmente acho o RB 10 mais bonito) e o tamanho do frame. No RB 10 é de 285 mm e no X7 é de 273mm. As demais especificações são equivalentes. O frame do RB 10 oferece maior estabilidade, enquanto o frame do X7 permite maior manobrabilidade. Mas, mesmo assim, o X7 não chega a ser um modelo ideal para slalom (estilo que exige grande manobrabilidade). Os patins para slalom, da Seba, por exemplo, têm frame de 243 mm.

    Comprei meu RB 10 na Skates.com e paguei U$ 381 (patins e frete) mais os impostos. O que atrapalha muuuitttoo são os impostos. No total ficou em torno de R$ 1.200,00.

  3. ralbat disse:

    Boa tarde Law. É impressão minha ou a parte preta da bota esterna não é rígida? Dá essa impressão por causa da costura na borda. Qual o material dela?

  4. ralbat disse:

    Ops. Escapou um “s” no externa, hehehe.

  5. Law disse:

    Oi ralbat,

    A bota externa é de plástico rígido.

  6. Virginia disse:

    Oi Law…Depois de 15 anos descobri que andar de Roller é como andar de bicicleta.. e comprei um X7…mas não entendo muito deles..só sei mesmo é andar… ele vem com rodinhas de 80mm.. queria saber se posso colocar rodinhas de 100mm??. ha.. e a propósito.. adorei o blog e os videos sobre patinação..

  7. Law disse:

    Oi Virginia,

    Provavelmente, não dá porque a base do X7 não parece grande o suficiente para rodas de 100mm.

    Bjs :)

  8. ventuno21 disse:

    Caríssimo Law,

    Parabéns pelo blog!

    Tenho um RB10 também e estou muito satisfeito, contudo, não sei como limpar e lubrificar os rolamentos. Você pode me dar dicas de como fazê-lo e onde encontro os produtos no Brasil?

    Grato desde já!
    Filipe Mep

    PS: Mais uma vez, parabéns pelo blog!!!!

  9. katia Lima disse:

    Boa tarde Law!

    Quero comprar um patins profissional feminino, eu calço 36.
    Ah, mas sou iniciante, mas mesmo assim eu quero um excelente patins para asfalto quente aqui do Rio (seria o fitness?).No meio de tantas informações acabei ficando perdida.Você pode me ajudar?E um sonho de infância,rsrsrs.E tb onde comprar?Então vc me recomendaria o Rollerblade RB10 ou Powerslide?Muito obrigada pela atenção e parabéns pelo blog!

  10. katia Lima disse:

    Ops!esqueci e os acessórios de proteção,Valeu!

  11. Law disse:

    Oi Katia,

    Para você que vai patinar no asfalto e quer um patins de excelente desempenho, recomendo a versão feminina do Tempest 90 (Rollerblade). Você pode comprar online na Inlinewarehouse ou na Rolling Sports. Caso opte pela loja brasileira, dê uma pechinchada porque o preço nos EUA caiu de U$ 350 para U$ 199 (sem frete e sem impostos).

    Os acessórios de proteção também podem ser comprados em uma das duas lojas.

  12. Law disse:

    Oi Katia,

    Para verificar o tamanho, acesse a tabela de conversão da ConvertWord.com (clique aqui) e, em seguida, a tabela de tamanhos da Rolleblade.

  13. Mineiro disse:

    Bom dia Law.
    Estou querendo comprar um ótimo patins e após ler o seu blog, optei pelo RB10. O que me recomendaria, sendo que o uso será para asfalto? Aguardo e agradeço.

  14. Mineiro disse:

    Law, eu de novo.
    Estou tendo dificuldades em encontrar o RB10. O RB90 é o modelo novo, com as mesmas características?? Vc saberia me dizer o peso deste patins?? Este seria um modelo que vc recomendaria (para uso em asfalto e cimento, com o objetivo de velocidade)?
    Obrigado novamente.

    • Law disse:

      Oi Mineiro,

      O que eu entendi é que você quer um patins para fitness que atinja velocidades elevadas. Se este for o caso, tanto o RB90, quanto o RB10 são boas alternativas. O RB90 é mais recente que o RB10.

      Hoje, 24/07/12, penso que um patins ainda melhor do que estes dois modelos é o Tempest 90 por causa das botas de fibra de carbono que possibilitam maior velocidade.

  15. Mineiro disse:

    Bom dia Law..

    Estou tendo dificuldades em encontrar o Tempest 90, tamanho 39 Brasil. Comprei e paguei adiantando na Life Street Wear e somente hoje, depois de 20 dias da compra, o cara me fala que não encontrou. Pedi meu dinheiro de volta. Aguardo e agradeço novamente sua ajuda e atenção.

    Abraço.

  16. Jorge disse:

    LAw…parabéns pelo Blog!!! De respeito e fez a diferença.
    Vou fazer uma pergunta cascuda antes de ir a sporting……rb 10 ou twister 43?
    Abç.

    • Law disse:

      Oi Jorge,

      Acho que você se refere ao Twister 80. Certo? Bem, vamos lá. O RB 10 saiu de linha. No lugar dele, entrou o RB 90. Entre o RB 90 e o Twister 80, fique com o Twister se você quiser praticar free style. Caso prefira um patins com rodas de 90 mm e base maior, opte pelo RB 90. As diferenças principais entre os dois modelos são o comprimento da base e o diâmetro das rodas. Bases e rodas menores (Twister 80) oferecem melhor manobrabilidade, enquanto bases e rodas maiores (RB 90), mais velocidade.

  17. Jorge disse:

    Ah!! Beleza! Valeu tudo o que está aqui no blog! Valeu muito a pena! Fui hoje até a Rolling Sports e o atendimento foi um show! Estava em duvida entre o do Greg Mirzoyan ou o Fusion 3. Fiquei com o Fusion. Seu blog fez toda a diferença para esta escolha! Minha idéia é ficar mais no fitness, mas sei que posso acabar exigindo mais do patins, em uma modalidade mais urban skater (sei que o bichinho vai acabar picando e já viu!!) então já vou estar preparado, Hoje já dei aquele rolê para batizar os joelhos e relembrar!
    Quem sabe a gente se vê pelo Ibira.
    Lá vi o RB 10 do Felipe, muito louco. Acho que foi uma boa compra, o que acha?

  18. Law disse:

    Oi Jorge,

    O Fusion é muito bom. Tenho certeza que você vai curtir. Divirta-se :)

  19. Bazuca disse:

    Bom dia Law , andei acompanhando seu blog por 2 semanas ,hoje 07/03/2013 me registrei , comecei andar aos 14 anos , parei no ano de 1998 . Hoje com 32 anos resolvi voltar a patinar , eu andava com o pessoal do NightRollers no pq do ibirapuera , sempre fui um patinador de rua mas praticava rampas e saltos , comprei o RB-10 por esse motivo , mas achei que fosse um patins para slalom tambem , depois da compra vi que não servia para a pratica de slalom por causa da base e rodas grandes , seria posivel eu custumizar ele com uma base de slalom com rodas menores ? Desde ja agradeço , seu blog é show.

    • Law disse:

      Oi Brazuca,

      Acho que dá, sim! Você pode colocar uma base menor e rodas de 80 mm. O pessoal da Rolling Sports, em S. Paulo, faz este tipo de customização. Anote:

      Rua Augusta 2690, loja 10. Galeria Ouro Fino, subsolo (entre ruas Oscar Freire e Lorena) Cep: 01412100 – Horário de funcionamento: Segunda a Sábado das 10h às 20h. Tel: 3061 5965

  20. Bazuca disse:

    Esqueci de mencionar , quando comecei andar comprei um inline de bilhas ao inves de rolamento , custumizei o propio com rodas de gel e rolamentos Abec , depois fui para linha rollerblade , tive um coolblade , bravoblade , e quando eu parei de andar eu tinha um Roces magestic .

  21. Lili disse:

    Preciso de ajuda.., quero muito comprar um roller, d marca rollerblade que me foi indicado. Mas nao sei por onde comecar, eh complicado comprar alguma coisa sem experimentar… mas eh a única opcao q tenho, aqui na minha cidade nao vendem.
    Quero um roller que tenha uma boa velocidade, q nao fique travando.
    Preciso saber o tamanho pois calço 36
    E q as rodinhas nao facam barulho, acho q tem q ser de silicone, mas tem q ser resistente tb…

    Enfim, quero um roller bala!
    Aguardo ajuda…obrigada…

  22. Lili disse:

    Ok…Law, to pensando em comprar na rolling sports o rollerblade spark 80 w 2013. Ele é bom? A base dele é de aluminio com rodas de silicone (que nao faz aquele barulho horrivel)?
    Outra coisa, a mais importante, nao tenho como provar o patins, vou ter q comprar pela net mesmo. Calço 36, meu pé é bem estreito, bem fininho…nao sei se é melhor comprar o 36 ou o 37. ???????
    Aguardo, obrigada…

  23. heltongc disse:

    Ola Law, estou com uma dúvida.
    Tenho um Rollerblade RB10, e gostaria de mudar a base dele para rodas de 76 ou 80mm para aprender a manobrar melhor o patins. Gostaria de saber qual a furação da base devo procurar para comprar que seja compatível com a furação do Rb-10. Se vc tiver algum site de vendas com os modelos agradeço.
    Mto obrigado e parabéns pelo blog.

  24. Kazz disse:

    Oi Law, comecei a patinar já faz um mês, porém não foi o meu primeiro contato com os patins. Optei pelo Twister 80 da Rollerblade, estou no momento praticando slalom e penso em trocar as frames do patins. Eu calço 36, isso influi no tamanho da base? E a base tem nos tamanhos 219mm e 231mm, qual a diferença?

    Obg :)

  25. heltongc disse:

    Law, pesquisando vários sites, acho que ficará melhor comprar um outro patins msm.
    Estava a procura de um patins de preferência rollerblade pela qualidade e conforto, estava entre o Fusion X3 e o X5, lendo outros tópicos do seu blog, vi que o X3 tem a base de 260mm e o X5 de 243mm. Como quero andar somente para passeio e aprender a manobrar melhor o patins, acho que pela base menor seria o mais indicado o Fusion X5 né? Porém não estou achando-o no mercado. Só acho o X3. To no dilema agora. Vc acha que da mta diferença de manobrabilidade entre eles?

  26. heltongc disse:

    Eu denovo law.
    Por favor, como nunca comprei por site no exterior, tenho medo de sair mto caro e no final nao compensar. Vc poderia me ajudar? sabe qto daria ao final este modelo http://www.skates.com/Rollerblade-Fusion-X3-p/07023000.t80.htm incluindo as taxas? e a receita ainda cobra algo a mais qdo chegar ao brasil?

  27. brunoskm disse:

    Law, ando de patins há muito tempo mas sempre andei em street.. Mas ultimamente tenho ido bastante ao ibirapuera, com patins de street fica bem difícil/cansativo dar uma corrida.. Andei olhando o RB90, você sabe me dizer se ele tem velocidade boa e aguentava uns jumps de escada, etc..? Obrigado desde já.

  28. CaioMagnun disse:

    ola law acompanho seu blog recentemente vou começar a andar de patins pretendo algo veloz e q de para fazer alguns jumps vo ter q te colocar na fogueira pq to numa duvida cruel a mais de mes ja e como não quero trocar tão cedo o patins então quero acertar bem na escolha, estou em duvida em alguns modelos queria muito pedir sua opinião, os modelos são: RB fusion 84, RB fusion x3, RB 90, RB Twiter 80 2014 ou Powerslide Imperial. Se tiver algum outro modelo pra avaliação estamos ai para sugestões
    vlws e vamo pro role =)

  29. Law disse:

    Oi Caio,

    O pains urbano pra velocidade (sem ser de corrida) que eu mais tenho gostado é o Doop 100, da Powerslide. Tenho patinado direto com ele. Dos modelos que você sugeriu, eu ficaria com o Fusion 84, da Rollerblade.

    Por outro lado, se você quiser praticar slalom, fique com o Powerslide Imperial ou com o Twister 80, da Rollerblade. Se você quiser slalom e puder inve$tir mai$, compre o Hardcore Evo, da Powerslide, ou o Igor, da Seba.

    Outros modelos muito “phoda” da Seba são o Trix 90 e o Trix 84. Assim como o Hardcore Evo, da Powerslide, ambos tem botas de fibra de carbono, o que garante maior responsividade e melhor desempenho.

  30. L Federhen disse:

    Oi Law.

    Estou procurando patins para recreação/atividade física, pra mim e pra minha filha, que proporcione conforto no pé e estabilidade para iniciates, para patinação em asfalto.
    Li vários comentários aqui e de acordo com tuas respostas tenho pesquisado na Rolling Sports alguns modelos Rollerblade… Fusion 84, o twister, maxxum 84 e o spark 80 e 84…
    Não sei se é relevante, mas…
    15 anos, 1,62m, 58kg
    34 anos, 1,67m, 58kg (ainda dá tempo de aprender… né?!)
    Nesses modelos é possível remover a bota pra lavar?

    Valeu! :)

    • Law disse:

      Oi L Federhen,

      Para a sua filha, recomendo o Spark 84 W. Para você, o Maxxum 84.

      O Maxxum permite a retirada da parte interna para lavar. O Spark 84, tenho a impressão que não. Verifique, por favor, com a loja.

      Ah… Claro que dá tempo pra aprender aos 34!!! :)

  31. L Federhen disse:

    Ah… o lance de “abec” é muito pro meu entendimento. Não sei no quê isso interfere nem qual classificação é ideal.

    E achei tbm esse produto, com precinho camarada. Seria uma opção a ser considerada?

  32. fabinhoo disse:

    Law gostaria de saber sobre rb10 ele saiu do mercado ainda tem pra vende , ou qual vc indicaria no lugar dele ou o que substitiu ele ????

  33. fabinhoo disse:

    Law que acha desse modelo PATINS ROLLERBLADE TWISTER 80 – 2014 para slalom e passeio que acha ???

  34. fabinhoo disse:

    Law qual dos dois eu compro RB90 OU TWISTER 80 – 2014?????

  35. fabinhoo disse:

    O RB10 server para fazer slalom????
    Tem um cara vendendo um pra mim LAW ele quer 690,00 mas não sei cara tava vende as fotos do patins esta ate bom conservado mas ele tem um adesivo que é fabricado na china em baixo do patins sera que e rollerblade mesmo original qe vc acha vc entende mais, me da uma dica??

  36. fabinhoo disse:

    Entao Law comprei RB10 que comentei com vc patins ta zero cara uzou ele 2 vezes só gostei dele é muito rapido valeu a pena paquei 650,00 acho que o preço foi bom pois ia compra o RB90 custa 1050,00.

  37. fabinhoo disse:

    Law quero trocar a base do meu RB10 por base de Freestyle com rodas de 80 mm Matter e rolamentos ILQ-9, Assim o patins fica mais ágil as rodas e rolamentos eu achei para compra mas a base não acho em nenhum site vc tem pra vende essa base ou sabe de um site?ou alguem tenha ela para vende ?

  38. flcabral disse:

    Law, queria uma ajuda, eu estou em duvida entre o Twister 80 (2014) e o Fusion 84 GM, eu gosto de ter velocidade mas não abro mao de ter maior controle sobre o patins, para giros e andar de costas e talz, mais em parques e ruas mesmo. Tem muita diferença entre os dois? quais as principais diferenças? Duas coisas tem me intrigado muito são: 1) Um tem presilhas e o outro velcro, qual é melhor o velcro é mais facil de estragar e não prende menos do que deveria?
    2) O Fusion 84 GM tem muita diferença pro Fusion 84 normal?

    Ultimas perguntas: o Fusion 84 GM é muito mais veloz que o Twister?
    Não estou conseguindo achar nenhum desses modelos no meu tamanho (42) recomenda algum de outra marca que seja “compativel” com esses?

    Obrigado pela atenção!
    Abraço.

    • Law disse:

      Olá flcabral,

      Se você for praticar slalom, fique com o Twister 80. A base é mais curta e as rodas são de 80 mm, mais adequadas para esta modalidade.

      Por outro lado, se slalom não for o seu objetivo, opte pelo Fusion 84 GM que é um excelente patins. É mais veloz e robusto que o Twister 80.

      • flcabral disse:

        Law Primeiro muito obrigado por me responder, tenho aprendido muito com seu blog, parabéns, desculpe te perturbar mais uma vez com minhas perguntas rsrsrs, espero que possa me ajudar, não estou conseguindo achar o GM 84 nem o twister 80 2014 no meu tamanho, compensa pegar o RB90? quais as principais diferenças dele pro GM84? Obrigado mais uma vez! Abraço!

        • Law disse:

          Oi flcabral,

          As principais diferenças são:

          . Tipo de bota (mais robusta no Fusion GM 84)
          . Tamanho das rodas (maior no RB 90)

          Rodas maiores oferecem mais velocidade, mas especificamente neste caso a diferença é desprezível porque o Fusion 84 GM também é um patins muito veloz. Ambos são bons produtos. Eu optaria pelo Fusion 84 GM porque reúne velocidade e excelente manobrabilidade.

          • flcabral disse:

            Law Muito obrigado pelas respostas! Agora começo a saga atras do meu Fusion 84GM que não encontro no meu número! Obrigado pelas dicas! quando conseguir comprar passo por aqui para dizer minhas impressões, obrigado pela ajuda e continue com o ótimo trabalho! abraço!

      • flcabral disse:

        Aproveitando, voce me recomenda algum da PowerSlide ou os rollerblade são “superiores”?

        Abraço!

  39. Carol Bsb disse:

    Ola, Law!
    Tenho 33 anos e estou iniciando no mundo patins agora. Pretendo fazer um pouco de slalom e “corrida” em parques. Vc acha que o modelo Twister 80 é apropriado? Ou o Fusion 84GM? Obrigada.

  40. flcabral disse:

    Fala ae Law, beleza? Estou passando para agradecer todas as dicas, acabei importanto o Fusion GM84 2014 da inline warehouse, infelizmente fui taxado =(, mas ocorreu tudo bem, uso 42 de tenis e pedi o 10,5 no site diz que pra esse modelo a RB recomenda que compre o tamanho que voce usa de tenis, bem, ficou bem justo no meu pé me incomodou um pouco (espero que laceie um pouco) mas de resto achei um bom patins, comprei RollerBlade achando que ia ser algo especial rsrsrs mas acho que criei espectativa demais e isso nunca é bom rsrsrs vamos ver hoje foi meu primeiro passeio com ele, se eu mudar de ideia quando as considerações posto aqui! tem alguma dica pra lacear, alem de andar? ou não laceia de jeito nenhum? rsrsrsr Abraço!

  41. Giulliano disse:

    Olá Law, excelente seu blog!!!!
    Penso em voltar a patinar após uns 14 anos parado e tenho algumas dúvidas. Estou entre os modelos da Rollerblade, Twist 80 e Maxxum 84. Quero um patins confortavel no asfalto, por isso pendo nas rodas 84mm, porém também quero algo pra começar a brincar no slalom. O Maxxum com as rodas 84mm são muito grandes pra salalom? E os 80mm do Twist em relação ao Maxxum no asfalto, acha que vai ter diferença?
    Agradecido já pela quantidade de informações que tem em seu blog…

    Valeu!!!

    • Law disse:

      Oi Giulliano,

      Você terá que fazer uma escolha: o Maxxum 84 é melhor para fitness/passeio, mas não é adequado para slalom. O Twister 80 é legal para slalom. Para fitness/passeio também serve, mas apresenta desempenho inferior ao Maxxum 84.

      Resumindo: se você for praticar slalom, fique com o Twister 80 :)

  42. fabinhoo disse:

    Law gostaria de saber sobre a base seba fr1 se ela serve no rb10?

  43. fabinhoo disse:

    Ok no site que vi pra vende ta falando que serve em todos rollerblade acima do numero 38 vo pesquisa aqui mais sobre isso obrigado.

  44. fabinhoo disse:

    Law me tira uma duvida c eu troca as roda de 90mm para 80mm tem que troca os rolamentos e espaçadores TB?

  45. nevesp disse:

    Cara, to querendo comprar um Twister 80 da rollerblade, quero mais pra fitness e algo com uma boa velocidade. Ele é recomendado? Ou um outro modelo da Rollerblade seria melhor? Qual é melhor, 84 GM ou o Twister 80?

    • Law disse:

      Oi nevesp,

      Para fitness, eu ficaria com o Fusion 84 GM porque é um patins muito versátil. rápido e resistente. Considero-o superior ao Twister 80.

      • nevesp disse:

        2 perguntas:

        1- a velocidade muda tanto assim? E quanto a ser resistente, ele é tão mais resistente assim?

        2- qual foi o substituto do RB 10 na rollerblade? Vejo muitos relatos que ele é muito confortável, qual seria um equivalente a ele em questão de conforto?

        obrigado, abraço!

        • Law disse:

          Oi nevesp,

          A velocidade muda, mas não é algo radical. O Twister 80 também desenvolve boa velocidade. Tenho a impressão que o substituto dele é o RB 90. Mas, vale a pena entrar no site do fabricante e conhecer os modelos 2014.

  46. Quental disse:

    Bom dia Law, gosto muito do seu blog, sempre entro p ler as dúvidas e sugestões, parabéns por dedicar parte do seu tempo e conhecimento conosco, amantes de patins!!!
    Gostaria de saber se o Rollerblade Crossfire seria uma boa opção p recomeçar a patinar, por ter base em aluminio e abec 7?
    Desde já, grata :)

  47. Law disse:

    Sim, Quental!

    O Rollerblade Crossfire é um excelente patins de passeio / fitness.

  48. fabinhoo disse:

    Law to com uma duvida to comprando um seba fr1 no site ta falando isso O tamanho padrão dos meus patins é o tamanho da UE, de modo que você deve escolher o tamanho de acordo com o tamanho da UE, não EUA tamanho.
    Nesse caso calço 41 tenis que numero compro 10 ou 10,5 ?

    • Law disse:

      Oi fabinhoo,

      Eu não faço conversões para outras pessoas porque não posso me responsabilizar, caso não dê certo. O que posso lhe dizer é como fiz para mim.

      1. Converti meu tamanho de tênis no padrão brasileiro para o norte-americano. No caso, meu tamanho BR é 44 e, convertendo para o norte-americano, é 12.

      2. Para patins Seba, converti o tamanho norte-americano para o europeu. No meu caso no padrão europeu o número é 46.

      Observe que alguns fabricantes possuem tabelas específicas. Fique atento a isso!

  49. fabinhoo disse:

    Law meu pe mediu 27 cmm que numero devo compra UE?

  50. raphaelfo disse:

    Fala Law,

    Quando fui comprar meu patins, seu blog foi muito útil. Optei por comprar o RB 10, consegui comprar umas das últimas unidades disponíveis em um site!

    Tive problemas com dor no arco do pé com esse patins. Usei um outro, RB 80 se não me engano, e não tive tanta dor. Será que essa dor pode ser pelo tamanho das rodinhas e meus pés não conseguiram se adaptar?

    Vc considera se trocar as rodinhas de 90mm por alguma de 80-84mm possa ser mais interessante? Recomenda marcas? Tamanhos, rolamentos?

    Obrigado
    Abraço

    • Law disse:

      Oi raphaelfo,

      Talvez, em relação à dor, você tenha comprado um número menor do que deveria. O seu relato me surpreende porque o RB10 é muito macio e confortável. Em tese, o tamanho das rodas não tem relação direta com o conforto das botas. Não vejo muito sentido em colocar rodas menores no RB10 a menos que você também troque as bases. Caso opte por bases menores, poderá colocar rodas de 80 mm.

  51. jean luccas disse:

    Dae Law, muito bom seu blog me ajudou bastante. Você tem algum modelo n 41 pra vender? RB10 Rb90 nesses estilos. vlw

  52. hulkao66 disse:

    Law, primeiramente parabéns pelo blog! Temos que elogiar atitudes como a sua. Parabéns mesmo!
    Agora a minha dúvida: estou voltando a mundo dos patins, após alguns longos anos afastado. Gostaria q vc me ajudasse na escolha perfeita para mim. Quero um patins pra acompanhar minha esposa nos passeios pelo parque, mas q eu possa fazer algumas poucas manobras q a minha idade permitir rsrs alguns jumps leves, quem sabe algum corrimão… Mais uma questão de adrenalina leve, nada muito radical ou profissional. Resumindo, pra passeio com velocidade e q aguente algumas poucas radicalidades.
    Em tempo, quais os melhores sites pra comprar no exterior. Já sou acostumado a esse tipo de compra, mas pra outros produtos, como suplementos, aliexpress, etc.
    To pensando em começar com um usado, pra conseguir pegar um bom, sem ter q gastar muito.

    Abração e parabéns novamente.

    • Law disse:

      Oi ,

      Minha sugestão pra você é o Rollerblade Fusion GM, bem resistente e veloz:

      Quanto aos sites, há vários. Os dois que eu recomendo são
      http://www.skates.com e http://www.inlinewarehouse.com

      • hulkao66 disse:

        Valeu, Law. Esse tempinho q vc demorou pra responder, acabei lendo muuuuita coisa e cheguei na msm conclusão :) Já conseguiu ter contato com algum powerslide vi? Fusion 84 GM ou Powerslide vi 84? Acho q vou ter q importar msm, n acho nenhum dos 2 na minha numeração por aqui.
        Só mais uma coisa: as bases são trocadas facilmente, caso queira praticar depois algum tipo mais específico, como o slalom ou msm a velocidade?
        Obrigado

        • Law disse:

          Oi hulkao66,

          Ainda não patinei com modelos vi. Tenho curiosidade :)

          Quanto à troca de bases, sugiro que você contate o pessoal da Rolling Sports. Não tenho esta informação.

          • hulkao66 disse:

            Law, só pra completar nosso papo. Acabei achando um FSK S4, usado, porém novinho, por R$ 700,00. Dai peguei ele msm. Vc acha q ele se encaixa no que eu quero, um pouco de velocidade/urban? Sei q ele é de slalom, mas por ser um modelo “top”, acho q dá pra ficar com ele, né? Qq coisa, passo pra frente e compro outro. Um amigo tá indo pros eua e já se disponibilizou a trazer pra mim. O fusion 84 GM saiu de linha. Me dê outra opção, caso n sirva esse FSK. Abraco

            Resposta para hulkao66

            Por R$ 700,00 fique com o FSK S4! É um ótimo modelo :)

  53. Liliana disse:

    Oi, Law!
    Tenho um patins antigo e resolvi resgatar meu hobby. É um X7 ABEC-5 72mm. Vc pode me falar mais um pouquinho dele? Se estou com um patins ideal para fitness.
    Além disso, você sabe se é possível colocar cadarço no Liner? ou onde vende separado um Liner adequado? Nesse meu só tem as 3 travas, não tem nem velcro nem cadarço.
    Obrigada.

  54. Dan Borges disse:

    Eu peguei um RB10 gostaria de saber que base eu coloco pra rodas de 80mm, eu queria uma base pra Slalon.

    • Law disse:

      Olá Dan,

      Tenho a impressão que você pode colocar uma base de Twister, também da Rollerblade. Para saber com certeza se há compatibilidade, sugiro que você consulte o pessoal da Rolling Sports.

      Rua Augusta 2690 – Galeria Ouro Fino
      Subsolo. CEP 01412-100
      São Paulo – SP
      segunda à sábado – 10h às 20h
      (11) 3061 5965
      CONTATO
      (11) 3061 5965
      SAC loja virtual
      segunda à sexta – 9h às 18h
      (11) 985 648 455
      Whatsapp (TIM)
      contato@rollingsports.com.br

Deixe uma resposta