Rollerblade Tempest

Em fevereiro de 2011, a Rollerblade lançou a linha Tempest de patins para fitness de alta performance. A versão top tem rodas de 110 mm nas extremidades e de 100 mm no centro. O resultado, segundo promete o fabricante, é uma combinação de alta velocidade (que as rodas de 110 mm proporcionam) com manobrabilidade, já que as rodas de 100 mm no centro possibilitam o uso de uma base menor, o que facilita as curvas e aumenta a estabilidade.

Em matéria de conforto, os patins da Rollerblade dispensam comentários :)

Minhas impressões:

É um ótimo modelo para fitness, maratona e treino para corridas. A bota é confortável e responde rapidamente aos movimentos por ser de fibra de carbono, um material bem firme.

Para passeio e patinação urbana prefiro modelos com rodas entre 80 mm e 90 mm. A Rollerblade oferece uma versão do Tempest com rodas de 90 mm.

Tempest 110
Tempest 110
Tempest 110
Tempest 110
Tempest 110

13 respostas a Rollerblade Tempest

  1. Mineiro disse:

    Eu de novo Law…

    Em comparação ao Tempest 90, o que vc me fala do Powerslide Virus 90?? Qual vc escolheria para vc??

    Aguardo e agradeço novamente.

    • Law disse:

      Oi Mineiro,

      Eu ficaria com o Powerslide Virus 90!!! Estou super curioso a respeito dos novos modelos da Powerslide, da série Virus. O que eu já ouvi dizer (mas ainda não experimentei) é que o sistema de fixação das botas abraça melhor os pés, com distribuição mais homogênea da pressão. Se isso for verdade, e é provável que seja, o patins deve oferecer respostas mais imediatas e eficientes aos moviementos dos pés.

  2. Mineiro disse:

    Law…acabei comprando o Tempest 90 com a Fernanda na Rollersport. Chegou rápido e ela foi super atenciosa.
    Com relação aos acessórios de proteção, qual vc indica (marca e modelo).

    Abraço e obrigado pelas dicas e sugestões.

  3. wellington disse:

    law comprei um rollerblade tempest 110, mais fiquei um pouco decepcionado pq não consigo fazer manobras como virar bruscamente, não sei se é pq eu tinha outro com rodas 80mm. vc acha q é por causa do tamanho das rodas ou eu q ainda nao me adaptei com o tempest?

    • Law disse:

      Oi Wellington,

      É verdade, a resposta em manobras bruscas é ruim em patins com rodas de 110 mm. No topo deste post, depois de ter comprado e experimentado, escrevi as seguintes impressões:

      “Para passeio e patinação urbana prefiro modelos com rodas entre 80 mm e 90 mm. A Rollerblade oferece uma versão do Tempest com rodas de 90 mm.”

      Eu uso o meu Tempest 110 para condicionamento físico em locais sem circulação de carros, como o Ibirapuera. Na rua, prefiro prefiro patins com rodas de 80 mm ou 90 mm, no máximo.

  4. Lu disse:

    Oi Law
    Fiz patinação artística qdo criança, mas acho que a essa altura desaprendi tudo… Enfim. Quero voltar a brincar, mais como forma de exercício, diversão e bem estar.
    Tentei ler suas dicas e acabei filtrando o seguinte como opções:

    RB Tempest 90;
    Powerslide virus 90;
    PATINS ROLLERBLADE SPARK 80 W 2013 – E também achei esse modelo com preço, mais acessível (R$ 599,00 em promo), e que não sei se se aproxima dos outros dois em termos de qualidade.
    Então recorro a você…quem sabe me dá um help aqui…
    Considerando que:
    * Mulher, de 33 anos ( é relevante? Hehe);
    * Para patinação regular em asfalto/ciclovia;
    * Dificuldade de equilíbrio, portanto buscando mais estabilidade e segurança do que celocidade…;
    * Conforto.
    * 1,67m e 58kg.

    Recomendações?
    Brigada… ;)

    • Law disse:

      Oi Lu,

      O RB Tempest 90 e o Powerslide Virus 90 são modelos de primeira linha. Como ambos possuem rolamentos de alto desempenho e rodas de 90 mm oferecem excelente desempenho em termos de velocidade.

      Não posso opinar a respeito do conforto do Virus 90 porque nunca patinei com este modelo. O Tempest 90 é um patins muito bom, mas não é o mais confortável. Para você, sugiro o RB Spark 84 que é muito confortável e oferece desempenho superior ao RB Spark 80.

  5. eidy disse:

    Oi Law
    Quero comprar um patins para andar na rua e no parque, mas com um pouco mais de velocidade… Para mais movimentos, gasto energético, e adrenalina rs
    O que vc acha do Maxxum 100 da rollerblade ?
    Particularmente tenho preferência pelos modelos mais rígidos, de bota fechada, acho que são mais resistentes. Mas também são mais pesados neh?
    Eu sei patinar , mas não patino há muito tempo. É mais difícil aprender (reaprender) em um patins com rodas maiores como esse?

    • Law disse:

      Oi Eidy,

      O Maxxum 100 é um bom patins, mas para você recomendo o Tempest 90.

      As rodas de 90 mm também proporcionam boa velocidade e manobrabilidade melhor do que as de 100 mm. Além disso, as botas do Tempest tem a parte de baixo em fibra de carbono, o que assegura resistência, responsividade e leveza.

  6. eidy disse:

    Oi, Lawrence
    Obrigada pela sugestão.
    Vc tem idéia de quanto vale um patins tempest 90W usado (bem conservado)???
    Estou comprando um, mas não sei se vale o preço, afinal não o encontro em nenhuma loja… Me parece que nem eh mais comercializado.
    Pela sua experiência, acha que vale quanto um tempest usado ?

    Obrigada

Deixe uma resposta