Seba Igor

Foi com um Seba Igor que Rodrigo Morgado, o Digão, ganhou diversos campeonatos de slalom.

Neste ano, Digão passou a competir com um Seba KSJ, e o velho e bom Igor foi por mim repaginado com rodas e cadarços da Powerslide.

Seba Igor
Seba Igor
Seba Igor

Confira o vídeo de lançamento do Seba Igor II (modelo de 2013)

25 respostas a Seba Igor

  1. MakaiDoom disse:

    Olá Law!

    Estou na duvida entre um FrX 80 e o GTX 80…
    Minha cunhada está indo pra fora, e vai me trazer um patins, mas estou na duvida, eu queria pegar o GTX 80.. mas ele me parece ser mais “fragil” por ter o shel e o cuff de plastico mas o resto ser “tecido”… ai estou pensando em ir de FRX 80 por ser mais “parrudão”… O que me aconselha, será q o Gtx eh duravel ?

    O patins seria pra Slalom e freestyle pela cidade (SP) =X

  2. Law disse:

    Olá Makai,

    O GTX 80 foi desenvolvido para passeio e fitness. Como a parte superior é macia, tenho a impressão de que é mais leve do que o FRX80.

    O FRX80 realmente parece mais “parrudão”. Como você quer praticar slalom, acredito que seja mais adequado. Além disso, você também poderá praticar freestyle pela cidade.

    Conclusão: O GTX 80 talvez seja mais confortável. E o FRX80 é mais versátil e resistente.

  3. MakaiDoom disse:

    Olá law!

    Segui seu conselho, e comprei o FRX 80,
    Ele chega dia 17 =D

    Mas estou pensando, ele vem com todas as rodas 80mm 84A
    Estou pensando em comprar 4 rodas da powerslide 76mm 83A e fazer akele set 76 80 80 76.
    Eu sei que isso eh para slalom, mas chega a atrapalhar a patinação “normal” ?

    O que vc me aconselha?

    • Law disse:

      Que legal!

      Bem, quanto à configuração 76 80 80 76, além de ser adequada para slalom, pode ser interessante se você quiser praticar dança sobre patins. Alguns patinadores se acostumam com esta configuração também para patinação na rua, parques, etc. Pessoalmente, não curto esta configuração para patinar na rua porque em ladeiras (descidas) é ruim para manter o equilíbrio. Mas, é uma questão de você experimentar e ver se curte.

      Abs!

  4. dimitry_88 disse:

    Boa tarde Law, sou iniciante e quero começar a praticar Slalom, qual modelo de patins você pode me recomendar de início? Um bacana porém barato. Comprei um da Red Noose mas é horrível andar com ele. Valeu man! Abs.

  5. hellenzinha disse:

    Oi law, comecei faz pouco tempo a patinar e ja aprendi muita coisa ate, porém meu patins e do modelo Rolling Star mais para recreação e tudo mais, e estou começando a praticar slalom agora, me disseram que meu patins não é “tão” apropriado para essa modalidade, mais não queria trocalo agora pois e novo, enfim, o ponto é que quero saber se alterando as rodinhas da frente e a ultima por umas menores dá um melhor resultado pra praticar essa modalidade,

    beijos e vlw

    • Law disse:

      Oi hellenzinha,

      Infelizmente, isso não é o suficiente. Um patins de slalom precisa ser firme. Os melhores são os que possuem botas de fibra de carbono. O Rolling Star tem botas macias e, por este motivo, é um patins específico para passeio.

  6. christianecg disse:

    Law,

    Vi que tem uns patins slalom próprio para mulheres, pelo menos o que está especificado nos sites de compra. Mas a minha dúvida é quanto a esse modelo Seba Igor ele também é próprio para mulher ou isso é indiferente?

    • Law disse:

      Oi christiane,

      As classificações de patins por gênero costumam estar relacionadas a cores das botas. Trata-se de clichês, esteriótipos, algo como botas brancas com detalhes em turquesa para mulheres e botas pretas com detalhes em cinza para homens. Considero isso sem importância!

      Este modelo da Seba é um dos melhores da indústria na atualidade! Pode comprar!!!

  7. Geison leite disse:

    Law,

    Muito legal seu blog, parabéns!
    Queria saber se você pode me ajudar, estou louco para comprar um patins seba, só que eu achei uma só opção de compra no brasil, que é a própria seba Brasil.
    Existi no brasil mais alguma opção, e fora do Brasil tem como comprar um seba e na onde?
    Dez de já eu agradeço!

  8. Geison leite disse:

    Oi Law,

    Obrigado por sua atenção, mais preciso de mais uma ajuda sua.
    Eu sempre tive um rollerblade, eu gostava muito de andar na rua, de velocidade e saltos.
    Queria comprar um seba, mais qual modelo deles se encaixa para fazer o que eu fazia com blade, e também inicia a pratica de slalom?

    Obrigado!

  9. Alex Alembert disse:

    Boa tarde. Espero que possa me ajudar ou pelo menos me dar um norte. Estou prestes a comprar um patins de slalom, no entanto tenho dúvidas entre dois modelos – o FILA NRK e o SEBA FR1 80 Black/White. Qual é o melhor? SEBA é uma marca popular, FILA não é tanto, pelo que vejo o SEBA é muito bom mas o FILA também não me parece ruim. No que se refere a preço a diferença entre os dois incluindo o frete é de 296,73, logicamente o SEBA é mais caro. SEBA – 1343,50, FILA – 1046,77. No geral ando bem mas no slalom estou começando, percebi que meu patins limita bastante as manobras, pois é de passeio.

    Atenciosamente.

    • Law disse:

      Oi Alex,

      É uma pergunta difícil. Os dois modelos apresentam boas especificações para slalom. Se houver a possibilidade de experimentar os patins, escolha o que ficar mais confortável. Se não houver essa possibilidade, acho preferível comprar o Seba porque a marca tem tradição na modalidade.

  10. Alex Alembert disse:

    Obrigado, Law

    Comprei o FILA, pois o SEBA no final sairia bem mais caro por causa dos juros do parcelamento (não tinha atentado para isso). Mas estou satisfeito, o patins é muito bom.

  11. fabinhoo disse:

    Law comprei meu Seba FR Deluxe 80 2014, muito bom patins comprei no http://www.aliexpress.com/ muito bom site saiu pra mim por 970,00 ele aqui no brasil ta 1,480 chegou em 19 dias rápido a entrega ele é otimo para slalom valeu a pena o investimento.

  12. rere disse:

    law vc pode me ajudar?
    entre um patins seba frx80 com rolamento ILQ9 ou um patins fila nrk (o mais simples) qual vc recomendaria ?

Deixe uma resposta